Ações

Como Ganhar Dinheiro na Bolsa de Valores?

Saiba como tornar o sonho de muitos investidores realidade.

Como Ganhar Dinheiro na Bolsa de Valores?
5 de 1 voto[s]

Investir na bolsa de valores pode ser uma ideia bastante complicada para a maior parte da população. Mas, na verdade, essa aplicação não é tão inacessível quanto parece para o investidor médio. A Eu Quero Investir reuniu as melhores dicas e insights para você entender como ganhar dinheiro na bolsa de valores pode ser mais simples do que parece.

Se você quer entrar no mercado de ações, estudar é imprescindível. É somente entendendo como funciona a bolsa que você poderá deixar de lado a ideia de que esse tipo de investimento envolve apenas transações estressantes e audaciosas.

Como funciona a bolsa de valores?

A bolsa de valores é o local onde são realizadas as transações de compra e venda de ações. Uma ação é uma pequena parte de uma empresa, e a partir do momento que você adquire um desses pedaços, você passa a ser sócio desse negócio, tendo direito a receber uma parcela dos seus lucros.


Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil


Para comprar ações, você precisa se cadastrar em uma corretora habilitada a realizar esse tipo de transação, esse cadastro funcionará como sua “conta” na bolsa de valores. Feito isso, você tem algumas formas diferentes de investir, individualmente ou por meio de fundos de ações.

Nós já explicamos para você como funcionam esses fundos, mas investir individualmente é diferente. Nesse caso, é você quem escolhe que ações comprar e vender e quando vai fazer isso. É claro que você pode contar com a ajuda dos especialistas de sua corretora para te guiarem nesse momento.

Como ganhar dinheiro na bolsa de valores?

Existem alguns segredos que podem ajudar você a entender melhor como ganhar dinheiro na bolsa de valores, mas não existe uma fórmula certeira para um mercado volátil como esse. O que pode ser feito é desenvolver estratégias para baixar cada vez mais o risco no mercado de ações, como por exemplo

Diversificação da carteira

Jamais invista todas as suas moedas em uma empresa só. Diversificação é o segredo para não perder um dinheiro expressivo no mercado de ações. Aposte em empresas de diferentes segmentos, dessa forma você garante que eventos econômicos ou políticos específicos não vão afetar a totalidade dos seus investimentos.

Reinvista o seu lucro

Ao adquirir uma ação, você passa a receber também uma porcentagem proporcional dos lucros da empresa em questão. Reinvestir esses lucros, os chamados dividendos, é uma ótima maneira de manter seu capital girando por meio dos juros compostos.

Para mais artigos e notícias sobre a bolsa de valores e outros investimentos de renda fixa e variável, acesse o Eu Quero Investir!

Tags

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Close