Gafisa (GFSA3) vende R$ 200 milhões em terrenos e entra em FIIs

Matheus Gagliano
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Divulgação

A Gafisa (GFSA3) aprovou a venda de R$ 200 milhões em terrenos para fundo de investimento imobiliário (FII). O objetivo da operação é reciclar capital próprio investido em terrenos que já estão no balanço.

Porém, a companhia continuará a ser incorporadora dos projetos. Esta ação representa a entrada da Gafisa no mercado de FIIs. Nesse contexto, a empresa lançou a Gafisa Capital, tendo como CEO, Ian Andrade. Ele acumulará a nova função com a Diretoria de Relações com Investidores.

Simule seus investimentos com um especialista e confira as melhores opções de acordo com seu perfil

Cyrela (CYRE3) investigará presença de vírus em ambiente de TI

A Cyrela (CYRE3) informou que irá investigar os danos causados pela entrada de um vírus de computador – também chamado ransonware – no ambiente de Tecnologia da Informação (TI) da empresa.

Em comunicado, a empresa informou, no entanto, que os impactos teriam sido baixos e a operação não precisou ser paralisada. De imediato, foram adotadas todas as medidas de segurança e de controle cabíveis.

Petrobras (PETR3 PETR4) inicia fase vinculante de venda na Bacia do Paraná

A Petrobras (PETR3 PETR4) deu início à fase vinculante da venda de 100% de seus ativos de produção de petróleo e gás natural em terra na Bacia do Paraná.

Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento. Isto inclui orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

Soma (SOMA3) encerra operações da marca A. Brand

O Grupo Soma (SOMA3) encerrou as operações da marca A. Brand. De acordo com a companhia, a marca já não vinha apresentando resultados satisfatórios desde abril do ano passado. Desde então, 12 lojas já haviam sido fechadas.

As duas últimas lojas que ainda estavam abertas foram fechadas no último dia 30. O estoque remanescente será vendido no site da Off Premium.

Cases da Bolsa

Aprenda análise fundamentalista de ações na prática, com maiores cases já criados na B3