Fundos Imobiliários: veja as recomendações de 4 casas

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Photo by Hans Eiskonen on Unsplash

Os fundos imobiliários têm se beneficiado da expectativa de retomada do crescimento e da queda da Selic. A taxa de juros na minima histórica favorece a migração dos recursos para renda variável. Já a retomada da economia aumenta o consumo da população em geral.

Isso fez com que o números de investidores em FII’s se elevasse consideravelmente em 2019. Além disso, o número de emissões no segmento quebrou o recorde anterior, conforme ANBIMA.

Segundo analistas, ainda vale a pena investir em fundos imobiliários, mesmo após a valorização apresentada no período.

Confira as sugestões de investimentos em fii’s de algumas casas de análises.

BTG Pactual

O BTG sugere aplicação em 9 fundos, divididos entre: lajes corporativas (30%), shopping centers (25%), recebíveis (25%) e galpões logísticos (20%). A carteira é composta por XPML11; HSML11; BTCR11; XPLG11; ALZR11; BRCR11; VLOL11; TBOF11.

Eleven Financial

A Eleven reproduziu duas carteiras, uma para ganho de capital e outra para dividendos.

Sendo assim, a companhia indica para ganho de capital: RNGO11; GGRC11; FIGS11. E, para dividendos os fundos: SPTW11; MALL11; OUJP11.

Banco Safra

O Banco recomenda alocação em 8 fundos distintos. Os fii’s BRCR11; VINO11; BRCO11; VILG11; XPML11; HSML11; RBRF11; HGCR11.

XP Investimentos

A XP recomenda a divisão entre os fii’s: RBRF11; VGIR11; CPTS11; SDIL11; XPIN11; XPML11; VISC11; PATC11; RCRB11; ONEF11.

Ambas as casas enxergam possibilidades de ganho na indústria de fundos imobiliários seja por dividendos ou ganho de capital. Mas, apostam na diversificação entre lajes corporativas, galpões logísticos, recebíveis imobiliários e shoppings.

Sua carteira de investimentos está preparada para aproveitar a retomada de crescimento do Brasil? Essa pode ser a oportunidade da sua vida!

Deixe seus dados abaixo e nossa equipe entrará em contato para lhe ajudar.

Ou se preferir, ligue direto para 4007-2374.