Recentemente o banco Safra analisou dados em reportagem ao Money Times, da Cushman & Wakefield, empresa global de serviços imobiliários comerciais, referentes a aplicações de fundos imobiliários. Os dados eram sobre a taxa de vacância dos escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo.
A taxa de vacância é importante porque quanto menor o valor da vacância do imóvel, maior a possibilidade de lucro e também dos dividendos entre os investidores do negócio. Vamos ver qual cidade vale a pena investir quando o assunto são fundos imobiliários?
São Paulo
Segundo a análise do banco Safra, em Sampa o mercado de escritórios de classe A e A+ conseguiram se recuperar a queda de 0,7 ponto percentual da taxa em 20,7%. O resultado foi possível de ser atingido pela absorção líquida de 28,8 mil metros quadrados. Principalmente nos bairros nobres, como Vila Olímpia, Brooklin e Itaim Bibi, localizadas na zona sul.
Rio de Janeiro
No Rio, a análise também foi positiva. Segundo os analistas do banco Safra, há sinais de melhorias na região central. Mas a taxa de vacância na cidade carioca ainda é alta. Em relação ao número de imóveis vagos ao de empreendimentos disponíveis para locação, a taxa caiu para 36,2%.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.