Fundos de Investimentos

Fundos de Investimento e Aplicações Mais Recomendadas para Novos Investidores

Investidores iniciantes podem se valer de nossas dicas sobre fundos de investimento e outras aplicações para aumentar os ganhos.

Avalie este artigo!

Seja para renda fixa, ações, mercado futuro, câmbio ou ouro, não importa onde você quer investir, pois sempre existiram fundos de investimento para cada um destes. Para saber quais as opções mais recomendadas para novos investidores, é preciso compreender primeiro do que se tratam os fundos de investimento.

O que são fundos de investimento

Os fundos constituem a forma de aplicação financeira mais comum no país,. Funciona como um condomínio, onde várias pessoas não jurídicas (cotistas) se juntam para realizar um único investimento. Eles visam um objetivo comum, onde serão divididos os lucros e as receitas, bem como as despesas geradas pelo investimento.

E quem administra esse fundo? A gestão é feita por especialistas contratados pelos investidores, que cuidam de todos os trâmites legais, além de traçar a estratégia para montar a carteira de ativos de fundos de investimento, prevendo maiores lucros e calculando riscos.

Os bancos costumam oferecer alguma opção de fundo para seus clientes. Em troca de taxas de administração, a própria instituição pode investir para você. Separamos três opções mais recomendadas para quem está adentrando neste mercado, confira.

Fundos de Renda Fixa

Para quem não quer se preocupar em administrar seus investimentos, e prefere confiar a responsabilidade a um gestor de fundo, os fundos de renda fixa são um bom investimento, pois oferecem liquidez diária, ou seja, permitem o resgate de dinheiro em qualquer tempo.

Tesouro Selic

Vendido pelo Tesouro Direto, uma plataforma de negociação online, o Tesouro Selic é um título público que retorna ao investidor o valor da variação da taxa Selic durante o período de aplicação. Possui baixo risco de crédito, pois diferente dos bancos, está ligado ao risco de quebra do governo, portanto mais seguro.

CDB (Certificado de Depósito Bancário)

O CDB funciona como uma espécie de empréstimo feita pelos bancos, que devolve ao investidor a rentabilidade diária dessa quantia investida.

Em suma, é um título emitido pelas instituições financeiras com o intuito de financiar suas atividades de crédito. É ainda, um tipo de fundo de investimento considerado de baixo risco, pois conta com a garantia do FCG (fundo garantidor de crédito).

Agora que já conhece os fundos de investimentos mais recomendados para novos investidores, trace o seu perfil conosco e garanta uma caminhada de sucesso no mundo das finanças! Não deixe de acompanhar a Eu Quero Investir e tenha sempre à mão dicas como essas.

 

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Close