Fundos Max Retail (MAXR11) e RB Capital (FIIP11B) informam pendências com locatários

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

A BTG Pactual, na qualidade de administradora do fundo imobiliário Max Retail (MAXR11), informou nesta quinta-feira (5), que após não obter êxito nas tratativas amigáveis para regularização do pagamento dos aluguéis e despesas de condomínio em aberto, entrou com uma ação de despejo por falta de pagamento contra a locatária Curso Preparatório Exatas.

A locatária ocupa o imóvel localizado em Taguatinga (DF), nos lotes 02,03,04,16,17 – CSA 01 – Quadra D.

O FII detém 100% de oito imóveis destinados à exploração comercial varejista e educacional distribuídos em oito cidades.  principais locatários Lojas Americanas, Hipermercados Bom Preço Supermercados do Nordeste Ltda. (grupo Walmart), Torra-Torra e Curso Exatas.

FII RB Capital Renda I

O fundo RB Capital comunicou o recebimento do valor do aluguel e que a inadimplência divulgada, em fato relevante do dia 12 de fevereiro, foi devidamente sanada.

O contrato de locação mantido com a locatária representa cerca de 27% da receita imobiliária do fundo, o equivalente a R$ 0,36 por cota.

Além disso, o comunicado informa que a administradora do fundo, Olivera Trust, e a consultora imobiliária RB Capital Realty Investimentos, tomaram conhecimento nesta quinta-feira (5) do pedido de recuperação judicial do Grupo Leader e que a União de Lojas Leader S.A., que tem o contrato com o fundo, figura dentre as
requerentes no polo ativo.

“Sendo assim, o FII está trabalhando com os assessores legais de modo que sejam adotadas todas medidas cabíveis diante do acontecimento”, diz o documento.

O imóvel de Nova Iguaçu (RJ) está alugado para Leader e representa aproximadamente 23% dos rendimentos do fundo, conforme relatório gerencial do fundo divulgado em janeiro de 2020.


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374