Fundo CVBI11 informa encerramento do direito de subscrição de cotas

Regiane Medeiros
Economista formada pela UFSC. Produz conteúdo na área de mercado de capitais, finanças pessoais e atualidades.
1

Crédito: Pixabay

A BRL TRUST Distribuidora de títulos e valores mobiliários S.A., na qualidade de administradora do fundo de investimento imobiliário VBI CRI (CVBI11) juntamente com a  XP Investimentos Corretora de câmbio, títulos e valores mobiliários S.A. na qualidade de coordenadora líder da oferta informaram nesta quarta-feira (14) ao mercado e aos investidores o que segue:

Foi encerrado em 13 de janeiro de 2020 o prazo para exercício, pelos cotistas, do direito de preferência para subscrição das cotas da terceira emissão no âmbito da oferta pública de distribuição da terceira emissão do Fundo.

Durante o período do direito de preferência foram subscritas 650.575 cotas da terceira emissão, correspondentes ao montante total de R$65.057.500,00 considerando o preço de emissão e sem considerar a taxa de distribuição primária.

Com isso, remanesce 1.349.425 cotas da terceira emissão, que poderão ser subscritas e integralizadas pelos investidores no âmbito da Oferta.

Caso não seja atingido o montante mínimo da oferta, os valores já depositados por cotista ou investidor serão devolvidos aos referidos investidores, acrescidos dos respectivos rendimentos líquidos auferidos pelos investimentos temporários.

Nesta hipótese de restituição de quaisquer valores aos cotistas ou investidores, estes deverão fornecer recibo de quitação relativo aos valores restituídos.

Adicionalmente, caso seja atingido o montante mínimo da oferta, não haverá abertura de prazo para desistência, nem para modificação do exercício do direito de preferência.