Fundo cambial é opção de investimento em meio a alta do dólar

Daniele Andrade
Jornalista formada pela Universidade Positivo, pós-graduada em Mídias Digitais. Atualmente cursa bacharel em História. Gosta de produzir reportagens sobre política tanto nacional quanto internacional, economia e tecnologia.
1

Crédito: e-dou.com.br

Foi o dólar começar a subir, para que a preocupação por outros tipos de investimentos começasse a surgir. Além do aumento do dólar, a situação entre China e Estados Unidos também acabou influenciando na busca por diversificação nos investimentos.

Entre as opções, uma chamou atenção pelo volume de buscas nos últimos dias: o fundo cambial. Segundo a plataforma de busca de investimentos Yubb, o fundo cambial foi o segundo tipo de investimento mais procurado.

Como funciona 

Consiste em um fundo de investimento que acompanha a movimentação das moedas estrangeiras, nesse caso o dólar. Este investimento permite aplicações e resgates. Sua rentabilidade se dá de acordo com a performance do dólar, por isso em períodos de alta esse investimento se mostra uma boa opção para diversificar a carteira. 

Esse investimento também pode ser uma alternativa para as pessoas que possuem viagens marcadas para fora. Devido a estar com o valor a frente do real, o fundo protege o patrimônio a ser utilizado posteriormente na viagem.


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374