Fundação Gates anuncia US$ 100 milhões para financiar combate ao coronavírus

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Flickr

A Fundação do bilionário Bill Gates anunciou, nesta quarta-feira (5), a doação de US$ 100 milhões para combate ao novo coronavírus, que já matou aproximadamente 500 pessoas, informou reportagem da AFP.

“Organizações multilaterais, governos, setor privado e organizações filantrópicas devem trabalhar juntas para conter a epidemia, ajudar os países a proteger seus cidadãos mais vulneráveis e acelerar o desenvolvimento de ferramentas para controlar a epidemia”, afirmou o diretor-geral da Fundação Gates, Mark Suzman.

Dos 100 milhões divulgados 60 milhões serão utilizados na pesquisa de vacinas, tratamentos e ferramentas de diagnóstico. 20 milhões serão encaminhados para instituições como a Organização Mundial de Saúde (OMS), os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos e seu equivalente na China, bem como a Comissão Nacional de Saúde da China.

Outros 20 milhões serão enviados aos órgãos de saúde pública em países da África Subsaariana e do Sudeste Asiático, regiões que sofreram mais com as epidemias recentes, incluindo a pandemia do H1N1 em 2009. Os 10 milhões restantes foram anunciados no final do mês passado.

 


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374