Funcionário de Trump compara Huawei à máfia, em meio a disputa do 5G

Daniele Andrade
Jornalista formada pela Universidade Positivo, pós-graduada em Mídias Digitais. Atualmente cursa bacharel em História. Gosta de produzir reportagens sobre política tanto nacional quanto internacional, economia e tecnologia.
1

Crédito: Reprodução/AFP

Foi intensificada a tensão entre a empresa Huawei e a Casa Branca. Quando um alto funcionário do governo Trump, denunciou na terça-feira (25) as telecomunicações chinesas. Chamando-a de ‘máfia’ e sugerindo que a companhia poderia ter espionado o Parlamento britânico. Segundo informações da CNBC.

O funcionário que não quis se identificar, comentou a CNBC que pretende acabar com a concorrência, que utiliza-se de roubo e extorsão: “Como lidamos com isso quando o maior jogador é essencialmente a máfia?” disse o funcionário referindo-se a chinesa Huawei.

O governo norte-americano está buscando maneiras de combater o domínio da chinesa Huawei. A respeito das telecomunicações 5G. Donald Trump pretende reprimir a empresa, devido a observar-la como uma ameaça de espionagem aos países que utilizam seu equipamento.

A acusação da Casa Branca a Huawei, é de que há vulnerabilidade na segurança de seu hardware. O que poderia permitir o acesso a informações, cruzando o sistema. De acordo com a CNBC, as autoridades se recusaram a divulgar informações da acusação, devido a necessidade de proteger fontes e métodos.

O que diz a Huawei

Em relação às acusações norte-americanas, a Huawei nega que ocorra espionagem. Glenn Schloss, vice-presidente de comunicações corporativas da Huawei falou sobre as acusações : “Isso é loucura. Somos uma das maiores empresas privadas administradas por empresas do mundo. Nossa gerência sênior é mais parecida com a maneira como os executivos americanos pensam e agem. Comparar a Huawei ao crime organizado é falso e um golpe de relações públicas. Estamos operando em 170 países no mundo, conectando um terço da população mundial. E operamos em uma estrutura de mercado livre. ”

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Schloss também falou sobre recebimento de subsídios da Huawei: “Recebemos alguns subsídios do governo chinês para P&D, mas isso não é significativo. Também recebemos subsídios e financiamento de P&D de governos da Europa. ”

Nas última semanas, foram levantadas várias maneiras para se combater a ascensão da companhia pelos oficiais do governo norte-americano. Promotores federais anunciaram novas acusações, contra a empresa e duas subsidiárias. Em que há alegações de extorsão e conspiração de roubos com segredos comerciais.


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374