Fotógrafo registra dois novos A330neo da Azul na fábrica da Airbus

Jéssica De Paula Alves
Jornalista e produtora de conteúdo
1

Crédito: Théo Franchi

Dois novos aviões A330neo da Azul foram vistos na fábrica da Airbus prontos para entrega, informou o site Aeroin. Os modelos de corpo largo (“widebody”) foram flagrados pelo fotógrafo e entusiasta de avião Théo Franchi. Ele estava em Toulouse, e as fotos mostram os aviões já no Delivery Center da Airbus.

De acordo com o site, ambos do modelo A330-900neo, eles serão matriculados PR-ANW e PR-ANX quando chegarem na frota da empresa brasileira. Todavia, apesar de ainda estarem na fábrica da Airbus, as duas aeronaves já foram oficialmente entregues para a Azul em 30 de dezembro.

“O PR-ANW passou por um total de 10 horas e 22 minutos de voos de testes. Enquanto que o PR-ANX também já passou por toda a bateria de provas em voo e no solo, tendo saído do chão por três vezes. Num total de 8 horas e 15 minutos voando. Esses são o terceiro e o quarto aviões de um total de cinco encomendados”, diz a matéria do Aeroin.

Modernos

Os A330neo da Azul contam com 298 assentos, sendo 34 na Classe Executiva, 108 na Economy Extra e 156 na Economy. Também apresentam o AirSpace by Airbus, uma moderna cabine que visa melhorar a experiência do usuário em voos longos. O jato é movido por dois motores RR Trent 7000. A Azul foi a primeira empresa das Américas a receber o A330neo.