Fortuna de Jeff Bezos acaba de superar 150 bilhões de dólares

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

É fato comprovado por números. Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon, engordou ainda mais a sua fortuna. Segundo o índice Bloomberg, ele tem hoje, nada mais, nada menos, do que 150 bilhões de dólares. O montante o torna o homem mais rico da história moderna.

Bezos foi o segundo em todo o mundo a ter um patrimônio de mais de 100 bilhões de dólares. Tal marco, ele conquistou em janeiro deste ano, depois que a Amazon ganhou espaço na bolsa com a inauguração de seu supermercado físico, Amazon Go, em Seatle, nos Estados Unidos.

A marca de 100 bilhões de dólares em patrimônio, antes, só havia sido conquistada em 1999 por Bill Gates, fundador da Microsoft. Corrigido em termos atuais, o valor do patrimônio de Gates hoje seria o equivalente a 149 bilhões de dólares. O que torna Jeff Bezos o homem mais rico da história, conforme o ranking dos bilionários da Forbes e Bloomberg.

[box type=”success” align=”” class=”” width=””]De janeiro para cá, a fortuna do presidente da Amazon subiu aproximadamente 52 bilhões de dólares. Esse valor é maior do que todo patrimônio de seu concorrente chinês, Jack Ma, dono do grupo Alibaba.[/box]

A conquista de Bezos como pessoa mais rica do mundo, em outubro de 2017, representa uma nova era. O fundador da Amazon marca a importância da integração entre o mundo online e o offline na prestação de serviços e na venda de mercadorias.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Quer chegar lá?

Invista o seu dinheiro. Conte com a gente para ajudar a guiar as suas aplicações.

O primeiro passo é descobrir o seu perfil de investidor.

[banner id=”teste-perfil”]

O que fazer agora

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada. É preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Nossa equipe pode te ajudar a avaliar seu perfil de investidor.

O primeiro passo é uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um especialista no mercado de Investimentos.

É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil de investidor e bater com sua atual carteira de investimentos.