Fontes afirmam que Petrobras irá vender participação na BR Distribuição

Jéssica De Paula Alves
Jornalista e produtora de conteúdo

Crédito: Divulgação

A Petrobras (SA:PETR4) prepara a venda de participação na BR Distribuição (SA:BRDT3), segundo o site BR Investing. A empresa contratou sete bancos de investimento para vender uma participação na distribuidora A informação foi divulgada para a Reuters, por três fontes com conhecimento do assunto.

A oferta será coordenada pelas unidades de bancos de investimento do Morgan Stanley (NYSE:MS), JP Morgan Chase & Co, Goldman Sachs Group, Itaú Unibanco Holding, XP, Bank of America e Citgroup, disseram as fontes, na condição de anonimato.

Assim, a Petrobras  planeja investimentos entre 20 bilhões e 30 bilhões de dólares, nos próximos cinco anos. Com isso, busca recursos para redução de dívida e também investir em ativos de alta rentabilidade, no pré-sal. Em seu plano, a petroleira estatal colocou à venda sua atual participação de 37,5% na BR Distribuidora.

Ainda assim, não está claro se a Petrobras venderá toda a sua fatia na distribuidora de combustíveis, que vale 12,5 bilhões de reais, de uma só vez. A Petrobras negou que já tenha contratado bancos, mas disse que já começou a estudar como vai estruturar o desinvestimento.