Instituição Fomento Paraná comemora 20 anos com R$ 2 bilhões em ativos

Daniele Andrade
Jornalista formada pela Universidade Positivo, pós-graduada em Mídias Digitais. Atualmente cursa bacharel em História. Gosta de produzir reportagens sobre política tanto nacional quanto internacional, economia e tecnologia.
1

Crédito: Divulgação/Fomento Paraná

Na sexta-feira (10), os colaboradores da Fomento Paraná junto a diretoria comemoraram os 20 anos de funcionamento da empresa. Atuando desde 1999, autorizada pelo Banco Central do Brasil, anteriormente era chamada de Agência de Fomento do Paraná.

Somando todos os anos de trabalhos, a Fomento possui ativos que somam mais de 2 bilhões. Além de uma carteira de crédito com saldo de R$ 1,2 bilhão. Na reunião com café da manhã, feita para comemorar os 20 anos, o diretor-presidente da instituição Heraldo Neves comentou sobre o atual momento da empresa.

Em que tudo está caminhando conforme o planejado nos compromissos desde o Plano de Governo desta gestão. Chegando até ao Banco da Mulher Paranaense, Banco do Agricultor, processos de automação, inovação das plataformas de crédito, oferta do Microcrédito Fácil e da Linha Fomento Fácil.

Segundo a Agência de Notícias do Paraná, Neves comentou também na reunião sobre os recentes acontecimentos nacionais que podem afetar a Fomento Paraná. Como as Propostas de Emenda Constitucional encaminhadas pelo Governo Federal para apreciação do Congresso Nacional: “Estamos atentos e criamos inclusive um grupo de trabalho para estudar as medidas propostas e as ações necessárias. Para atuar no que for preciso para defender os interesses e qualidades do sistema” […], afirmou Heraldo.

Sobre o sucesso da trajetória dos 20 anos, o diretor-presidente comentou qual a essência da Fomento: “A essência da atuação da Fomento Paraná é atuar em rede. Somente existimos em função dessas parcerias e esta é a razão de valorizarmos nossos parceiros”.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Novos desafios para a Fomento Paraná

Entre os próximos desafios da Fomento Paraná estão a ampliação da atuação da rede de parceiros para chegar 300 municípios. Além da continuidade do processo de automação, entrega de novos fundos e instalação do Hub de Inovação do Sistema Paranaenses de Fomento.