FMI avalia que Argentina está seguindo um rumo positivo

Walter Niyama
Jornalista formado pela ESPM-SP, possui passagens pelo Diário do Centro do Mundo e já trabalhou na assessoria de imprensa da Secretária de Estado da Saúde de São Paulo. Também tem textos escritos para o site Torcedores. É idealizador do site de jornalismo Converge e colunista no Nerdssauros. É também autor de três romances publicados.

Crédito: Divulgação / Valor Economico

O FMI avalia que o novo governo da Argentina está seguindo um rum positivo. O diretor do FMI para o Hemisfério Ocidental, Alejandro Werner, vê o novo governo de Fernández com bons olhos. A divulgação foi feita pela agência de notícias AFP. As declarações foram feitas em entrevista para o canal CNN que vai ao ar no domingo,

Werner teria informado ainda que, mesmo com o governo não tendo apresentado um “plano mais detalhado”, as primeiras medidas que os argentinos tomaram seriam positivas. Lembrando que o presidente Alberto Fernández disse que quer cumprir a dívida do país, mas apenas após a economia voltar a gerar recursos.

A Argentina ainda sente os impactos da crise econômica. Uma das senão a maior responsável pela queda do presidente Mauricio Macri. Macri inclusive se elegeu justamente por prometer combatê-la com medidas liberais mais voltadas para o mercado.

 

 


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374