FII: HBTT11 estuda incorporação do Fundo pelo Habitat II

Regiane Medeiros
Economista formada pela UFSC. Produz conteúdo na área de mercado de capitais, finanças pessoais e atualidades.
1

Crédito: Pixabay

A Vórtx, na condição de administradora do FII HABITAT I (HBTT11), convocou assembleia extraordinária na data de ontem, 26, a fim de deliberar, dentre outras matérias, sobre a incorporação do Fundo pelo Habitat II (HABT11).

Segundo a administradora, o objetivo com a ação é consolidar os “respectivos patrimônios e cotistas de forma a melhorar liquidez, gerar ganhos de escala no âmbito comercial, capturar sinergia vislumbradas nos ativos de ambos os fundos de investimento, pulverizar a carteira de ativos, otimizar gestão e diluir despesas”.

Tendo em vista que a incorporação será submetida à aprovação dos cotistas de cada um dos fundos, há possibilidade de não haver quórum mínimo para sua aprovação.

Abra agora sua conta na EQI Investimentos e tenha acesso a soluções customizadas de acordo com seu perfil

Desta forma, caso a consulta formal do Habitat II e/ou a Assembleia do Fundo não aprove a realização da incorporação, ela não será realizada, informou a Vórtx.

LATR11B informa amortização parcial de cotas do Fundo

A Oliveira Trust, administradora do Lateres FII (LATR11B) comunicou a realização de amortização parcial de cotas do Fundo.

A amortização se dará no valor total de R$ 3,5 milhões e será realizada de forma pro rata entre todos os cotistas.

O pagamento da amortização se dará no dia 01 de setembro de 2020.

Segundo o comunicado, a amortização representará o valor de R$ 28,2021530329 por cota.

HMOC11 comunica resultado de reavaliação de imóvel

A Hedge Investments, administradora do Hedge Shopping Praça da Moça (HMOC11), comunicou que o imóvel do Fundo foi avaliado a mercado pela empresa Cushman & Wakefield.

Desse modo, o resultado da avaliação mostrou valor 9,38% superior ao valor contábil atual de referido imóvel

De acordo com a administradora, isso representa uma variação positiva de aproximadamente 9,37% no valor patrimonial da cota do Fundo na data de 26 de agosto de 2020.