FII: BTG comunica terceira emissão de cotas do ARCT11

Regiane Medeiros
Economista formada pela UFSC. Produz conteúdo na área de mercado de capitais, finanças pessoais e atualidades.
1

Crédito: Divulgação / Facebook

O BTG Pactual, administrador do fundo de investimento imobiliário Riza Arctium Real Estate (ARCT11), informou ao mercado a abertura de nova emissão de cotas.

Desse modo, a terceira emissão será de 100 mil cotas, podendo tal montante ser reduzido em razão da distribuição parcial ou aumentado em razão da distribuição das cotas adicionais.

O preço de aquisição por cota da 3ª emissão foi definido em R$ 1 mil, assim sendo, o FII pretende levantar o montante inicial de R$ 100 milhões.

Participe do maior evento de investimentos da América Latina

Segundo o comunicado, os recursos líquidos captados com a emissão serão destinados à aquisição de imóveis, nos termos dos documentos da oferta restrita.

Os cotistas que tiverem interesse em exercer o direito de preferência deverão se manifestar no período entre os dias 10 de setembro de 2020 a 22 de setembro de 2020, inclusive, na B3.

O BTG informou ainda que a oferta restrita é destinada exclusivamente a investidores profissionais.

O ARCT11 é um fundo imobiliário do segmento tijolo, tipo galpões. Desse modo, o fundo tem como objetivo comprar imóveis operacionais de empresas, preferencialmente industriais, e alugá-los.

DOMC11 não realizará distribuição de pagamento referente a junho

A Monetar, administradora do FII Reag Renda Imobiliária (DOMC11) informou que não será realizada a distribuição de rendimentos aos cotistas do fundo referentes ao período entre os dias 01/06/2020 e 30/06/2020.

Segundo o gestor do FII, a decisão está vinculada aos reflexos da pandemia de Covid-19, considerando a necessidade de negociações de descontos e carências junto aos inquilinos do principal ativo do fundo.

Além disso, o gestor optou por uma estratégia de recompra dos recebíveis locatícios cedidos onerosamente em 2017, tendo em vista o elevado índice de vacância das unidades do principal ativo do fundo à época.

Consulte nossa Planilha de Fundos Imobiliários