FII: BTG comunica inadimplência no MAXR11 e alteração de data de posição no ARCT11

Regiane Medeiros
Economista formada pela UFSC. Produz conteúdo na área de mercado de capitais, finanças pessoais e atualidades.
1

Crédito: Unsplash

O BTG Pactual, na qualidade de administrador do FII Max Retail (MAXR11), informou que até a presente data o Fundo não recebeu de uma de suas locatárias o pagamento dos aluguéis referentes à julho de 2020.

Além disso, BTG informou que houve flexibilização de algumas condições comerciais para outra locatária, visando a manutenção dos atuais contratos de locação e para preservar o patrimônio dos cotistas.

Desse modo, frente às condições descritas acima, o Fundo terá um impacto negativo na distribuição de rendimentos de, aproximadamente, R$ 3,42 por cota.

Conheça os Fundos Imobiliários para investir em Outubro

A locatária inadimplente sofrerá multa e encargos devidos, conforme aplicáveis, nos termos previstos no respectivo contrato de locação.

Por fim, o BTG ressalta que o resultado distribuído em agosto foi maior que a média, dado que a referida distribuição representa a do fim do semestre.

ARCT11 altera data de fechamento da posição

Na qualidade de administrador do FII Riza Arctium Real Estate (ARCT11), o BTG Pactual, retificou a informação apresentada em fato relevante publicado em 2 de setembro de 2020.

Conforme alteração, a data de fechamento da posição dos cotistas para fins do exercício do direito de preferência passa a ser 9 de setembro de 2020.

Sendo assim, será 1 dia útil imediatamente anterior à data de início do direito de preferência, ao invés de 2 dias úteis imediatamente anteriores.

Ficam mantidas todas as demais condições da oferta restrita anteriormente divulgadas.

HSRE11 aprova desdobramento de cotas

A BRL Trust, administradora do FII HSI Renda Imobiliária (HSRE11) informou que foi aprovado o desdobramento de cotas do Fundo utilizando como data base a posição do dia 04 de setembro de 2020.

Assim sendo, o patrimônio do Fundo será representado por 6.565.290 de cotas, conferindo aos seus titulares os mesmos direitos das cotas previamente existentes, a partir do fechamento dos mercados do dia 09 de setembro de 2020.

Consulte nossa Planilha de Fundos Imobiliários