FGV: Sondagem aponta aumento de 1,6 ponto na confiança da indústria

Victória Anhesini
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
1

A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou nesta segunda-feira (23) a prévia da Sondagem da Indústria do mês de novembro. De acordo com os dados, houve aumento de 1,6 ponto do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação a outubro, para 112,8 pontos.

Se o resultado se confirmar, esse será o maior valor do índice desde outubro de 2010 (113,6 pontos).

A alta do resultado prévio da confiança é consequência de movimentos opostos entre avaliações. De um lado, o momento presente. De outro, as expectativas para os próximos meses. 

Aprenda a interpretar o cenário dos investimentos com leituras de 5 minutos. Conheça a EQI HOJE

O Índice de Situação Atual aumentaria 4,4 pontos, para 118,1 pontos (o maior valor desde dezembro de 2007, 118,9 pontos). Enquanto isso, o Índice de Expectativas recuaria 1,2 ponto, para 107,4 pontos.

O dado preliminar deste mês indica relativa acomodação do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (NUCI). Conforme a FGV, houve redução de 0,2 ponto percentual (p.p.), para 79,6%. Em médias móveis trimestrais, o NUCI continuaria apresentando avanço pelo quinto mês consecutivo, de 77,8% para 79,2%.

 

confianca-industria

 

Gostaria de ter orientações sobre como e onde investir seu dinheiro? Preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato para auxiliar na sua jornada.