A Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores (Fenabrave) informou nessa segunda-feira, 2, que os emplacamentos de veículos no Brasil recuaram 4,4% em novembro em comparação com outubro. Foram 242,3 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus.
Entretanto, comparando com novembro de 2018, as vendas subiram 4,9%. É um acumulado de 2,525 milhões de unidades, expansão de 8,3% nos doze meses.
A Fenabrave informa ainda que a estimativa para 2019 é que as vendas vão subir 9%, para 2,79 milhões de unidades. A previsão inclui salto de 33,8% nos licenciamentos de caminhões, para 102,26 mil, e de 8% nos emplacamentos de automóveis e comerciais leves, para 2,67 milhões.
O resultado da indústria nacional como um todo teve um acréscimo de 1,3% no faturamento, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Mais números da Fenabrave
Em novembro, as vendas de carros e comerciais leves, segmento que inclui utilitários esportivos e picapes, subiram 4,4% contando os doze últimos meses, chegando a 230,9 mil unidades.
A queda registrada é com relação ao mês imediatamente anterior: 4,2% sobre outubro. O recuo foi atribuído pelo presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, à sequência de feriados em novembro – 2, 15 e 20 de novembro. As vendas de caminhões no mês subiram 18% na comparação anual, mas caíram 3,5% na relação mensal, para 9.162 veículos.
A Fenabrave ainda comemora a média diária de vendas de novembro, que subiu 10% sobre outubro, apesar do mês ter na prática três dias úteis a menos que outubro.
Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!
O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.
As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).
A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.
Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.