Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Educação Financeira
Notícias
Money Week: analista Felipe Paletta, da Monett, confirmado

Money Week: analista Felipe Paletta, da Monett, confirmado

Felipe Paletta é um dos nomes consagrados que compartilhará seus conhecimentos em mercado financeiro na sétima edição da Money Week, evento online e gratuito, que acontecerá entre os dias 7 e 11 de novembro.

O especialista em investimentos tem no currículo passagens por algumas das principais corretoras de valores e publicadoras de conteúdo financeiro do País, como Empiricus, Rico, Inversa e Monett, da qual é fundador.

Saiba um pouco mais sobre a carreira de Paletta a seguir e, claro, inscreva-se na Money Week.

imagem Paletta

Felipe Paletta: formação acadêmica

Paletta é graduado em Ciências Econômicas pela FAAP e tem diploma de especialização em Financial Economics pela Fundação Getúlio Vargas.

Publicidade
Publicidade

Além disso, seu currículo ostenta o certificado em Ciência de Dados pela Unifesp e outros cursos de Trading na BM&FBOVESPA.

Ele é também colunista do portal EuQueroInvestir.

“Recordo de quando comecei a trabalhar, aos 18 anos, e coloquei uma meta audaciosa de comprar um apartamento aos 25 anos, começando do zero. Aquilo parecia impossível… Um ano se passou, dois anos se passaram, três anos passaram e aquela meta parecia distante, mas o que me mantinha concentrado nela é aquilo que estava ao meu alcance: poupar o máximo que podia, cortar todas as despesas possíveis e investir bem o que acumulava. Fiz isso repetidamente por sete anos, até que, aos 25 anos, aquilo que parecia impossível aconteceu, contou em um de seus textos semanais.

Visão do investidor

A passagem por algumas das principais casas de investimento do Brasil deu a Felipe Paletta know-how de sobra para saber exatamente o que fazer no instável mundo dos investimentos.

Em entrevista recente, ele deixou claro que um dos segredos para não se dar mal é pensar por si próprio, ou seja, em termos leigos, não ser “Maria vai com as outras”.

“Como investidor, esse é o maior desafio que tenho tentado perseguir nos últimos anos, com a consciência de que ainda estou bem longe de chegar a relações perfeitas entre causa e efeito ou efeito e causa”, comentou.

“Existem milhares de técnicas no mercado financeiro que criam verdadeiras legiões de xiitas, como adoradores de Warren Buffett e das ondas técnicas de Elliott. Por isso, concentro-me em manter distância da opinião das massas”, complementou.

Cabe aqui explicar, para o leitor que não sabe, que o americano Ralph Nelson Elliott criou uma teoria que ficou conhecida como Teoria das ondas de Elliott. Ela fala sobre como o mercado financeiro se movimenta de forma repetitiva, por isso as “ondas”.

FIIs: previsibilidade com menos risco

Felipe Paletta chama a atenção dos investidores para o potencial dos FIIs.

“Os fundos imobiliários são um veículo de acesso aos imóveis, mas com bastante liquidez. Esses ativos permitem a diversificação da carteira em diversos segmentos e teses. Uma indústria que atrai pela previsibilidade, com risco menor do que investir em ações. Excelente porta de entrada para quem quer começar a investir na renda variável”.