Banco Central dos Estados Unidos, no entanto, não deu indícios de que haverá novos cortes nos próximos meses
O Fed, Federel Reserve, Banco Central dos Estados Unidos, reduziu a taxa básica de juros norte-americana mais uma vez. O corte foi novamente de 0,25 ponto percentual, para o intervalo entre 1,5% e 1,75%. Essa foi a terceira queda no ano de 2019.
Já conhece o nosso canal no YouTube? Clique e se inscreva
Em um novo comunicado emitido após a reunião, o Fed afirmou que o mercado norte-americano segue forte e o desemprego em patamar baixo. No entanto, uma frase-chave foi retirada do texto: “atuar para apoiar o crescimento”. Ou seja, o órgão deu a entender que não haverá novo corte de juros nos próximos meses.
“Vemos que a atual postura de política monetária provavelmente permanecerá apropriada enquanto as informações recebidas sobre a economia permanecerem amplamente consistentes com nossas perspectivas”, disse Jerome Powell em entrevista.
Além do corte de juros, o BEA, escritório oficial de estatísticas dos Estados Unidos, informou que o PIB do país cresceu uma taxa anual de 1,9% no trimestre. O desemprego, por sua vez, está perto do número mínimo dos últimos 50 anos. Entretanto, ainda há receio pelo confronto comercial entre EUA e China. Apesar disso, o presidente Donald Trump está confiante por um acordo no próximo mês.
“Pensamos que poderemos assinar um documento completo com a China na primeira fase”, afirmou Trump, prevendo a assinatura para meados de novembro.
LEIA MAIS
Emergentes podem ser a próxima “bolha”, diz especialista
Trump demonstra otimismo em acordo comercial com a China
Senado promove sessão final antes de votar Previdência; entenda principais pontos
Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!
O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.
As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).
A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.
Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.