Fed corta taxa básica de juros pela terceira vez em 2019

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

Banco Central dos Estados Unidos, no entanto, não deu indícios de que haverá novos cortes nos próximos meses

O Fed, Federel Reserve, Banco Central dos Estados Unidos, reduziu a taxa básica de juros norte-americana mais uma vez. O corte foi novamente de 0,25 ponto percentual, para o intervalo entre 1,5% e 1,75%. Essa foi a terceira queda no ano de 2019.

Já conhece o nosso canal no YouTube? Clique e se inscreva

Em um novo comunicado emitido após a reunião, o Fed afirmou que o mercado norte-americano segue forte e o desemprego em patamar baixo. No entanto, uma frase-chave foi retirada do texto: “atuar para apoiar o crescimento”. Ou seja, o órgão deu a entender que não haverá novo corte de juros nos próximos meses.

“Vemos que a atual postura de política monetária provavelmente permanecerá apropriada enquanto as informações recebidas sobre a economia permanecerem amplamente consistentes com nossas perspectivas”, disse Jerome Powell em entrevista.

Além do corte de juros, o BEA, escritório oficial de estatísticas dos Estados Unidos, informou que o PIB do país cresceu uma taxa anual de 1,9% no trimestre. O desemprego, por sua vez, está perto do número mínimo dos últimos 50 anos. Entretanto, ainda há receio pelo confronto comercial entre EUA e China. Apesar disso, o presidente Donald Trump está confiante por um acordo no próximo mês.

“Pensamos que poderemos assinar um documento completo com a China na primeira fase”, afirmou Trump, prevendo a assinatura para meados de novembro.

LEIA MAIS

Emergentes podem ser a próxima “bolha”, diz especialista

Trump demonstra otimismo em acordo comercial com a China

Senado promove sessão final antes de votar Previdência; entenda principais pontos

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.