Fed corta taxa básica de juros pela terceira vez em 2019

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

Banco Central dos Estados Unidos, no entanto, não deu indícios de que haverá novos cortes nos próximos meses

O Fed, Federel Reserve, Banco Central dos Estados Unidos, reduziu a taxa básica de juros norte-americana mais uma vez. O corte foi novamente de 0,25 ponto percentual, para o intervalo entre 1,5% e 1,75%. Essa foi a terceira queda no ano de 2019.

Já conhece o nosso canal no YouTube? Clique e se inscreva

Em um novo comunicado emitido após a reunião, o Fed afirmou que o mercado norte-americano segue forte e o desemprego em patamar baixo. No entanto, uma frase-chave foi retirada do texto: “atuar para apoiar o crescimento”. Ou seja, o órgão deu a entender que não haverá novo corte de juros nos próximos meses.

“Vemos que a atual postura de política monetária provavelmente permanecerá apropriada enquanto as informações recebidas sobre a economia permanecerem amplamente consistentes com nossas perspectivas”, disse Jerome Powell em entrevista.

Além do corte de juros, o BEA, escritório oficial de estatísticas dos Estados Unidos, informou que o PIB do país cresceu uma taxa anual de 1,9% no trimestre. O desemprego, por sua vez, está perto do número mínimo dos últimos 50 anos. Entretanto, ainda há receio pelo confronto comercial entre EUA e China. Apesar disso, o presidente Donald Trump está confiante por um acordo no próximo mês.

“Pensamos que poderemos assinar um documento completo com a China na primeira fase”, afirmou Trump, prevendo a assinatura para meados de novembro.

LEIA MAIS

Emergentes podem ser a próxima “bolha”, diz especialista

Trump demonstra otimismo em acordo comercial com a China

Senado promove sessão final antes de votar Previdência; entenda principais pontos

O que fazer agora

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada. É preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Nossa equipe pode te ajudar a avaliar seu perfil de investidor.

O primeiro passo é uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um especialista no mercado de Investimentos.

É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil de investidor e bater com sua atual carteira de investimentos.