FED aposta em vacina como boa notícia “a médio prazo” para economia

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Crédito: .

A busca por uma vacina eficaz contra o novo coronavírus foi apontada pelo Federal Reserve (Fed, Branco Central dos Estados Unidos), como uma boa notícia “a médio prazo” para a economia.

De acordo com Jerome Powell, presidente da instituição, não dá para celebrar ainda, pois os riscos de curto prazo continuam e a Covid-19 permanece se espalhando ao redor do planeta.

Powell: “Taxas de juros dos EUA permanecerão baixas por muitos anos”

BDRs| Confira os papéis disponíveis para Investimentos

“Essas são certamente boas e bem-vindas notícias a médio prazo”, comentou Powell, durante participação em um web cast do fórum do Banco Central Europeu (BCE).

“Meses desafiadores” no horizonte: previsão do Fed

Enquanto a vacina não é efetivamente aprovada e começa a ser distribuída, o Fed trabalha como pode para aquecer a economia dos Estados Unidos.

O cenário para os próximos meses, segundo Jerome Powell, no entanto, não é de águas tranquilas para se navegar.

“Do nosso ponto de vista, é muito cedo para avaliar com confiança as implicações das notícias para o caminho da economia, especialmente para o curto prazo”, pontuou.

“Os próximos meses podem ser desafiadores”, concluiu o presidente.

Precisa de orientação para investir no mercado acionário? AEQI Investimentos pode ajudar. Basta preencher o formulário abaixo que um assessor entrará em contato. 

Leia mais: Fed: falta de apoio do Congresso põe em risco a recuperação econômica