Faturamento de farmácias cresce 7,6% em 2019, segundo Febrafar

Gabriela Brands
Profissional com graduação em Jornalismo, pós-graduação em Planejamento em Comunicação e Gestão de Crises de Imagem e em Marketing. Tem experiência sólida em Comunicação Política, Assessoria de Imprensa e Gestão de Crises.

Crédito: Reprodução/ Twitter

A Federação Brasileira de das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) divulgou dados referentes ao mercado farmacêutico. De acordo com a entidade, o faturamento do setor em 2019 cresceu 7,6% em relação ao ano anterior.

Conforme o presidente da Febrafar, Edison Tamascia, o crescimento do mercado farmacêutico foi superior ao crescimento do PIB. “Isso já é motivo de comemoração mas, se comparado com os índices do setor registrados em 2018, o crescimento foi ainda maior, sendo que esse havia sido de 5,4%”, explicou.

Tamascia também destacou o crescimento das farmácias das redes associativista que, no mesmo período, cresceram 14,89%. “Esse aumento no faturamento representa quase R$ 2 bilhões.”, disse.

Para 2020, a expectativa é de que o mercado continue em ascensão. “Existem vários fatores que contribuem para o crescimento acima da média do canal farmacêutico, dentre os quais podem ser citados: essencialidade, evolução demográfica, patologias epidêmicas e desenvolvimento do mercado”, avaliou.