Facebook e Google devem perder US$ 44 bi em receitas por causa da pandemia

Angélica Weise
Jornalista formada pela UNISC e com Mestrado pela UFSM. Escreve sobre tecnologia, política, criptomoedas e atualidades.
1

Crédito: Thomas Ulrich/Pixabay

No cenário atual várias empresas sofrem com as consequências econômicas e sociais geradas pela pandemia do coronavírus. Até mesmo as gigantes da tecnologia Facebook e Google podem perder US$ 44 bilhões em receita global em decorrência da pandemia. A reportagem é do Portal Terra.

Segundo projeções do global de investimentos e a empresa de serviços financeiros Cowen & amp; Co., a receita líquida total do Google está projetada em cerca de US $ 127,5 bilhões – uma queda de US $ 28,6 bilhões. O Facebook, por sua vez, deve ter uma receita de publicidade de US $ 67,8 bilhões este ano – US $ 15,7 bilhões a menos que a estimativa anterior.

O Facebook em comunicado à imprensa disse o seguinte:

“Não monetizamos muitos de nossos serviços onde estamos vendo um aumento no engajamento, e nós temos visto uma enfraquecimento de nossos negócios com publicidade em países que estão tomando medidas agressivas para reduzir a disseminação do Covid-19”.

É que muitos profissionais de marketing estão cortando ou congelando totalmente seus gastos à medida que a incerteza se aproxima e milhões de consumidores ficam dentro de casa.

Em 2021, projeta-se que os negócios de publicidade do Facebook “se recuperem”, crescendo 23% ano a ano para US $ 83 bilhões, escreveu a equipe de analistas da Cowen liderada por John Blackledge em uma nota de 25 de março.

A equipe disse que, apesar da perda, ambas permanecerão altamente lucrativas.


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374