ExpressJet anuncia compra de 36 modelos ERJ145 da Embraer (EMBR3)

Marcia Furlan
Jornalista com mais de 30 anos de experiência. Trabalhou na Editora Abril e Agência Estado, do Grupo Estado, como repórter e editora de Economia, Política, Negócios e Mercado de Capitais. Possui MBA em Mercado de Derivativos pela FIA.
1

Crédito: Embraer/Divulgação

A companhia aérea americana ExpressJet Airlines, que opera nos Estados Unidos como United Express em nome da United Airlines Holdings, anunciou nesta segunda-feira (24) que vai adicionar 36 aviões Embraer ERJ145 à sua frota nos próximos 12 meses.

Em comunicado à imprensa, a empresa disse que pretende se tornar a maior operadora do modelo brasileiro de 50 lugares no mundo.

A ExpressJet Airlines informou, ainda, que vai eliminar uma pequena quantidade de aviões E175 para ter uma frota composta apenas pelo ERJ145.

“Fizemos um compromisso de longo prazo com o Embraer ERJ145 e projetamos uma abrangente melhora da cabine, assentos e entretenimento para entregar uma experiência de consumidor contemporânea”, disse a vice-presidente sênior da empresa, Sarah Murphy, no comunicado.

(Fonte: Estadão Conteúdo)