Ex-presidente da Qualicorp reduz participação acionária para 2,75%

Marcia Furlan
Jornalista com mais de 30 anos de experiência. Trabalhou na Editora Abril e Agência Estado, do Grupo Estado, como repórter e editora de Economia, Política, Negócios e Mercado de Capitais. Possui MBA em Mercado de Derivativos pela FIA.
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

A Qualicorp comunicou ao mercado nesta quarta-feira (5) que o ex-presidente José Seripieri Filho vendeu 20.438.765 de ações ordinárias e reduziu sua participação na empresa de 9,9% para 2,75%.

Seripieri esteve à frente da empresa a qual fundou até novembro do ano passado, quando foi substituído por Bruno Blatt. Ele já tinha vendido 10% da empresa para a Rede D’Or, em agosto, por meio da alienação de ações de sua propriedade.

Segundo o site Brazil Journal, Seripieri ainda ficará com 7,8 milhões de ações, fatia que não pode se desfazer em razão de um acordo non-compete assinado com a companhia.

BDRs| Aprenda mais sobre essa classe de Ativos

O site destaca ainda que a operação de venda ocorre no momento em que o executivo se prepara para lançar a QSaúde, um plano de saúde que pertencia à Qualicorp e foi vendida para Seripieri em janeiro. Perto das 14h, os papéis da empresa eram negociados a R$ 43,43, com queda de 0,66%.