Evento em São Paulo discute o mercado de criptomoedas e futuro do dinheiro

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 8 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Certificações: CPA-10, CPA-20 e AAI. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

A primeira edição do CriptoZoom, evento que terá como tema o mercado de criptoativos e o futuro do dinheiro, acontecerá no dia 31 de março de 2020.

Para isso, o evento contará com palestras de profissionais do setor de criptomoedas e membros da CVM. O objetivo é analisar as perspectivas para mercado digital, através da identificação de desafios e oportunidades dentro do segmento. As informações são do Livecoins.

Apesar da criptomoeda mais famosa (Bitcoin) ter mais de uma década existência, ainda há uma quantidade limitada de informações sobre o tema. Sendo assim, os interessados no evento poderão expandir seus conhecimentos relativos ao assunto, bem como estabelecer networking.

Aprenda hoje a investir em Small Caps e encontre as oportunidades escondidas na Bolsa.

Nomes confirmados

Segundo reportagem da Livecoin, alguns nomes já estão confirmados. “Para falar sobre o criptomercado estará presente Reinaldo Rabelo, CEO da Mercado Bitcoin; Rosine Kadamani, advogada cofundadora da Blockchain Academy e Bruno Diniz, cofundador da Spiralem e diretor da Associação Brasileira de Startups. Já para trazer a questão da CVM está confirmado o deputado Aureo Ribeiro, autor do mais importante projeto de criptomoedas no congresso e Isac Costa, analista de mercado e assessor do colegiado da comissão”.

Temas

As principais a serem abordados no evento são sobre a regulamentação e legislação do mercado de criptomoedas, utilização de criptoativos como meio de pagamentos, tokenização e investimentos em ativos digitais. Segundo Regina Crespo, curadora do evento, o objetivo é a discussão de aspectos regulatórios e avaliação de tendências no mercado brasileiro.

Além disso, buscará ensinar aos participantes como aproveitar as oportunidades inerentes a essa modalidade de investimento. Visto que o criptomercado detém alta instabilidade.