A venda de moradias novas nos Estados Unidos (EUA) alcançou o patamar de 708 mil unidades em julho. O que representa um crescimento de 1% frente ao mês anterior. Ficou em linha com a expectativa de mercado, que previa um volume de 700 mil unidades vendidas.
Já o número de casas novas à venda foi de 367 mil unidades. O preço médio pago pelos norte-americanos pelas casas compradas é de US$ 390,5 mil. Os dados são do Departamento de Moradia e Desenvolvimento Urbano do país.
Porém, o preço médio de venda é de venda das moradias é de US$ 446 mil.
EUA: estoque de moradias novas é de 6,2 meses
O relatório do departamento norte-americano, revelou que o atual patamar de vendas significa que há um estoque de moradias prontas para serem vendidas nos próximos 6,2 meses.
Os dados mostram que desde julho do ano passado, quando houve o pico de venda de casas e apartamentos, as vendas residenciais vem caindo. Naquele mês, o número das vendas chegou perto de 1 milhão de unidades por mês.
Pouco a pouco, esse volume vem caindo e já se encontra próximo da média do período pré-pandemia covid-19, que girava em torno de 600 mil unidades vendidas por mês.
A média pré-pandêmica foi registrada desde 2016 até o início do ano passado. Com o início da pandemia, o ritmo de vendas subiu, quase dobrando a média mensal.