Prévia do payroll: EUA têm forte recuperação de vagas, mas abaixo da projeção

Cláudia Zucare Boscoli
Jornalista formada pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP, especialização em Marketing Digital pela FGV e extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), com passagens por IstoÉ Online, Diário de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Editora Abril.
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

A pesquisa ADP/Moodys’s, considerada uma prévia do payroll, folha de pagamentos oficial norte-americana, apontou a criação de 517 mil vagas em março. O número revela forte recuperação do mercado de trabalho ante fevereiro, quando foram criadas 176 mil vagas no setor privado – revisadas das 117 mil anunciadas anteriormente.

Mas, ainda assim, o resultado ficou abaixo da expectativa do mercado, que projetava a abertura de 550 mil postos de trabalho.

O maior número de vagas veio do setor de serviços, com 437 mil postos. A indústria adicionou 80 mil vagas. As empresas de médio porte abriram 188 mil postos. As pequenas, 174 mil. E as grandes, 155 mil.

A capital mundial dos investimentos vai invadir sua a casa! Click no link e faça sua inscrição gratuita para o evento

 

payroll

Reprodução/ADP

payroll

Reprodução/ADP

BTG (BPAC11): resultado deve aliviar pressão sobre treasuries

Em relatório, o BTG Pactual (BPAC11) aponta que a pesquisa ADP deve ceder um pouco a pressão sobre o rendimento dos títulos públicos americanos, que vêm batendo recordes nas últimas semanas.

“Apesar de (a pesquisa) ter apresentado um bom resultado, ela veio abaixo das expectativas, se aproximando mais das últimas falas do Federal Reserve”, aponta o banco. O Fed, banco central americano, vem reiterando que a recuperação do mercado de trabalho ainda pede atenção e o pleno emprego só deve ser recuperado em 2022.

O BTG ressalta, no entanto, que o pacote de infraestrutura que será apresentado hoje nos EUA pelo presidente Joe Biden pode adicionar volatilidade ao mercado de juros norte-americano.

O pacote deve ter valor próximo a US$ 3 trilhões e vir acompanhado de aumento de impostos.

Payroll: expectativa é de 650 mil vagas

O indicador ADP antecipa o payroll, que será divulgado nesta sexta-feira (2). A diferença é que o payroll também contabiliza os cargos públicos.

A expectativa do mercado é que o payroll apresente a criação de 650 mil vagas, acelerando frente à alta de 379 mil em fevereiro.