Eu já sabia!

Na semana passada, publicamos um artigo falando sobre o desserviço ao mercado financeiro praticado pela Empiricus, através de seu marketing abusivo.

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st

Desde o início, tínhamos a clareza de que tratava-se de comprar briga com uma grande empresa, seguida por milhares de pessoas. Dessa forma, não nos surpreendemos ao receber algumas (poucas é verdade) críticas em relação ao nosso posicionamento.

[banner id=”teste-perfil”]

Há um ditado que diz:

“O certo é certo, mesmo que ninguém o faça. O errado é errado, mesmo que todos se enganem sobre ele.”

Por acreditar nesta filosofia, resolvemos dar a cara a tapa (ou como diria Gonzaguinha: – “com a bunda exposta na janela pra passar a mão nela…”) e mostrar aos investidores o quão nocivo este tipo de marketing pode ser.

Ontem (07/11) a APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) decidiu suspender por 30 dias o credenciamento de três analistas da Empiricus, entre eles Felipe Miranda sócio e principal nome da empresa.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

A pena imposta, proíbe os analistas de assinarem relatórios de análise, e-mails de marketing ou qualquer outra comunicação relacionada ao mercado financeiro.
[one_half]

Formulário de Contato

Durante o artigo, você também pode me enviar perguntas, através de um formulário como este:

[progressive-profiling landing-page=”progressive-profiling-eqi-2″]

[/one_half]
Uma espécie de cartão azul, (que no futsal, afasta o atleta da quadra por dois minutos) ou para os mais antigos, o castigo de ajoelhar no milho.

Você pode conferir todos os detalhes da decisão no site da exame, no braziljournal, ou ler aqui, a decisão na íntegra.

Em resposta às mensagens de pessoas que não aprovaram nosso posicionamento, deixamos claro dois pontos que julgamos importantes:

Primeiramente, deixamos claro que nosso questionamento é em relação ao marketing. Não entramos no mérito da capacidade profissional de seus analistas tampouco falamos a respeito da qualidade de seus relatórios.

Você pode ter um fusca em perfeito estado de conservação e funcionamento e pode inclusive, colocá-lo à venda por um valor muito acima de mercado. O que você não pode (ou não deve) é anunciá-lo com fotos de uma Ferrari.

Em segundo lugar, é importante deixar muito claro o seguinte: A Empiricus não é nossa concorrente! Nosso posicionamento contrário à sua conduta, não nos traz nenhum benefício financeiro.

Não somos uma casa de análise, não vendemos nenhuma espécie de relatório nem cobramos qualquer valor em relação à nossa assessoria. Ao contrário, tudo o que produzimos (artigos, vídeos, palestras e newsletter) é gratuito!

Não compactuamos com campanhas que prometem ganhos ou rentabilidades absurdas. Primamos pela educação financeira, de modo que o próprio investidor seja capaz de discernir o melhor investimento para o seu perfil de investidor.

Desconfie sempre de qualquer publicação que vá na direção contrária.

Até o próximo artigo!