Eternit (ETER3) e Locaweb (LWSA3) anunciam mudanças acionárias

Regiane Medeiros
Economista formada pela UFSC. Produz conteúdo na área de mercado de capitais, finanças pessoais e atualidades.
1

Crédito: Pixabay

A Eternit (ETER3) informou que o acionista D+1 Fundo de Investimentos em Ações, gerido pela corretora Mundinvest, atingiu a participação de cerca de 20,88% do capital social da companhia.

O aumento na fatia da Eternit se deu mediante a subscrição de ações por parte do acionista.

O comunicado informou ainda que, apesar da alteração na participação acionária, não haverá qualquer alteração do controle acionário da Eternit ou de sua estrutura administrativa.

Planilha de Açõesbaixe e faça sua análise para investir

Locaweb (LWSA3): gestora reduz participação a 4,41%

A Locaweb (LWSA3) informou que o acionista Fourth Sail Capital LP passou a deter 5.516.100 ações ordinárias da companhia.

Com isso, a partir de 7 de julho de 2020, o acionista reduz sua participação acionária para 4,41% das ações da Locaweb.

Anteriormente o acionista detinha 5,68% da fatia da companhia.

Biotoscana (GBIO33): CVM aprova OPA

O grupo farmacêutico Biotoscana (GBIO33) aprovou nesta quarta-feira (8) o processo de oferta pública (OPA) iniciado pela 11718991 Canada Inc., uma subsidiária integral da Knight Therapeutics Inc..

A oferta pública tem por objetivo cumprir a obrigação estatutária da Canada Inc. de realizar uma oferta pública para a aquisição (OPA) dos BDRs em circulação após a transferência do controle da Companhia.

Além disso, a OPA visa ainda descontinuar o programa de BDRs da Companhia.

No entanto, a descontinuidade do Programa de BDRs será efetivada se os titulares de BDRs em circulação participantes da OPA aceitarem a OPA e efetivamente venderem seus BDRs.

Ou então, se concordarem expressamente com a descontinuidade do Programa de BDRs, representarem uma porcentagem superior a dois terços dos BDRs em circulação participantes da OPA.

A OPA será lançada até 20 de julho de 2020.