Estudo estima que 93% da população mundial têm restrições de viagem por Covid-19

Daniele Andrade
Jornalista formada pela Universidade Positivo, pós-graduada em Mídias Digitais. Atualmente cursa bacharel em História. Gosta de produzir reportagens sobre política tanto nacional quanto internacional, economia e tecnologia.
1

Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O Centro de Pesquisa Pew, dos Estados Unidos divulgou na quarta-feira (01) um estudo. A respeito das restrições de viagem devido ao coronavírus. Segundo o estudo, nove em cada dez pessoas de todo o mundo estão sujeitas a restrições de viagem. Devido as medidas adotadas para conter o Covid-19. As informações são da Agence France-Presse.

Atualmente o número de infectados pelo vírus está próximo de um milhão. Em que, cerca de 93% da população global, de 7,2 bilhões vivem em países que estão limitando a circulação entre fronteiras. Apenas 39% dos países estão com as fronteiras totalmente fechadas, para turistas, viajantes de negócios ou novos imigrantes.

“Em 31 de março de 2020, 143 países tinham fronteira completamente fechadas (64) ou parcialmente (79) devido ao surto da Covid-19”, informou o estudo realizado. Com base também, em anúncios feitos pelas nações e dados divulgados pela ONU.

Segundo as informações do estudo, conforme os países implementem ou expandem as restrições de viagem, os números podem mudar. A China, local em que o coronavírus foi relatado pela primeira vez, fechou todas suas fronteiras desde o dia 18 de março. Já a Índia e os Estados Unidos, optaram por fechamentos parciais em seus países.

Em relação a América Latina, grande parte dos países fecharam totalmente suas fronteiras como a China devido ao Covid-19. Mas, há exceções, como a Argentina. Em que limitou a circulação dos seus próprios cidadãos. México e Venezuela também realizaram o fechamento parcial, entretanto a Nicarágua mantém até hoje suas fronteiras abertas. De acordo com os dados do  Centro de Pesquisa Pew.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Previsões pós coronavírus

O Estudo também destacou sobre as viagens após a pandemia do coronavírus:  “Os 272 milhões de migrantes internacionais no mundo podem ter dificuldades em retornar aos seus países de origem em um futuro próximo devido ao aumento das restrições de viagens e ao menor número de voos comerciais”.