Estreia da Petz (PETZ3) e alta do setor de serviços: destaques do sábado

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Crédito: Reprodução/Facebook

As capas dos principais jornais deste sábado deram bons destaques para assuntos que refletem a melhora gradual da economia do País e o retorno da confiança.

Um bom exemplo está no jornal O Estado de S.Paulo, que produziu uma reportagem sobre a estreia da Petz (PETZ3) na bolsa de valores.

A varejista de produtos para animais de estimação chegou à bolsa com oferta inicial de R$ 3 bilhões e, logo de cara, viu suas ações valorizarem 21,82%.

Confira principais Ações para investir em Outubro

A matéria do Estadão conta em detalhes a história do responsável pelo sucesso da Petz, Sergio Zimerman, e conta que, antes de investir no mundo pet, o empresário chegou a ir à falência.

Clique aqui e leia mais sobre a estreia da Petz na bolsa

Alta do setor de serviços entre os destaques de O Globo

O jornal O Globo, um dos principais do Rio de Janeiro, deu um bom destaque em sua capa ao avanço, pelo segundo mês consecutivo, do setor de serviços no País.

De acordo com a reportagem, a alta em julho foi de 2,6% em relação ao mês anterior, e se soma aos indicadores positivos do Comércio (5,2%) e da Indústria (8%) no mês.

Os serviços, somados, representam 70% do PIB do Brasil e, de acordo com a reportagem feita pelo Globo, as altas são significativas e refletem a retomada da confiança.

Folha dá destaque à venda da Easynvest para o Nubank

Um dos destaques que chamaram a atenção na capa da Folha de S.Paulo foi a venda da participação do Advent na Easynvest para o Nubank.

Os termos e valores da transação, firmada na noite de quinta-feira (10), não foram divulgados. O negócio será realizado por meio de pagamento em dinheiro, segundo a revista Exame e, em sua maior parte, na trocas de ações.

Assim, o Advent, fundo investidor global de private equity, e outros acionistas da Easynvest se tornarão investidores do Nubank, maior banco digital independente do mundo.

Pandemia muda hábitos dos brasileiros

A mudança nos principais hábitos dos brasileiros após seis meses convivendo com a pandemia da Covid-19 também foi um dos destaques no Estado de S.Paulo.

De acordo com reportagem publicada pelo jornal, produtos como computadores, tablets e videogames ganharam espaço no orçamento das famílias, obrigadas a viver em isolamento social.

Por outro lado, o etanol é um dos que apresentaram baixa nas vendas no período, também por conta do isolamento social e, consequentemente, do menor uso do automóvel.

Os produtos com maior alta de preço desde o início da pandemia foram, pela ordem: feijão preto (29,22%), Leite longa vida (22,2%) e computador pessoal (18,06%).

Na contramão, os que apresentaram baixa nos preços foram: passagem aérea (51,49%), transporte por aplicativo (21,86%) e etanol (14,73%).

Leia também: Agronegócio: soja e açúcar puxam alta de 7,8% em agosto ante 2019