Estapar (ALPK3) fecha contrato de R$ 595 mi para explorar Zona Azul em SP

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

A Estapar (ALPK3) e a Prefeitura de São Paulo fecharam nesta terça-feira um acordo de R$ 595 milhões válido pelos próximos 15 anos.

De acordo com comunicado divulgado pela AllPark Empreendimentos Participações e Serviços, que atua no mercado sob o nome de Estapar, o contrato prevê a exploração e ampliação das vagas de zona azul na capital paulista.

Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos

Atualmente existem 44 mil vagas espalhadas por toda a cidade de São Paulo, mas o acordo anunciado nesta terça prevê o aumento deste número.

A Estapar, que ganhou a concessão pelos próximos 15 anos, se comprometeu a aumentar o número de vagas de 44 mil para 52 mil nesse período.

A popular “zona azul” é o serviço de estacionamento rotativo que existe em uma série de vias e logradouros públicos do município.

Conheça os benefícios de se ter um assessor de investimentos

A Estapar pelo Brasil

Em seu site oficial, a Estapar informou que, atualmente, está presente em 15 Estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Ao todo, a empresa atua em 77 cidades, com mais de 400 mil vagas em aproximadamente 700 unidades, além de 23 cidades com o sistema Zona Azul Digital.

São 6,5 mil funcionários que atendem cerca de 15 milhões de clientes por mês.

O comunicado postado distribuído à imprensa nesta terça foi assinado pelo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Emílio Sanchez Salgado Junior.

Planilha de ações: baixe e faça sua análise para investir