Estapar (ALPK3) fecha contrato de R$ 595 mi para explorar Zona Azul em SP

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

A Estapar (ALPK3) e a Prefeitura de São Paulo fecharam nesta terça-feira um acordo de R$ 595 milhões válido pelos próximos 15 anos.

De acordo com comunicado divulgado pela AllPark Empreendimentos Participações e Serviços, que atua no mercado sob o nome de Estapar, o contrato prevê a exploração e ampliação das vagas de zona azul na capital paulista.

Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos

EmpreendedorismoTécnicas para Renda Fixa. Estratégias para proteção de investimentos.

Tudo isso hoje na MoneyWeek

Atualmente existem 44 mil vagas espalhadas por toda a cidade de São Paulo, mas o acordo anunciado nesta terça prevê o aumento deste número.

A Estapar, que ganhou a concessão pelos próximos 15 anos, se comprometeu a aumentar o número de vagas de 44 mil para 52 mil nesse período.

A popular “zona azul” é o serviço de estacionamento rotativo que existe em uma série de vias e logradouros públicos do município.

Conheça os benefícios de se ter um Assessor de Investimentos

A Estapar pelo Brasil

Em seu site oficial, a Estapar informou que, atualmente, está presente em 15 Estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Ao todo, a empresa atua em 77 cidades, com mais de 400 mil vagas em aproximadamente 700 unidades, além de 23 cidades com o sistema Zona Azul Digital.

São 6,5 mil funcionários que atendem cerca de 15 milhões de clientes por mês.

O comunicado postado distribuído à imprensa nesta terça foi assinado pelo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Emílio Sanchez Salgado Junior.

Planilha de ações: baixe e faça sua análise para investir