Equatorial (EQTL3) tem alta de 4,3% no 3TRI; BR (BRDT3) encerra contrato

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Equatorial Energia (EQTL3): vendas de energia crescem 3,2% no 2Tri20

A Equatorial (EQTL3) informou nesta quinta-feira (22) que o total de energia vendida atingiu 5,961 MWh no terceiro trimestre de 2020, um aumento de 4,3% na comparação anual.

No mercado cativo, o consumo ficou em 5,136 MWh, uma elevação de 2,5%.

Já no mercado livre, a venda alcançou 664,8 MWh, um aumento de 17,3%.

Perdeu a Money Week?
Todos os painéis estão disponíveis gratuitamente!

O consumo residencial totalizou 2,793 MWh no trimestre, alta de 9%.

Já o segmento industrial e comercial caiu no período, 7,8% e 9%, respectivamente.

O número de consumidores subiu 1,9% no período, atingindo 7,79 milhões.

JBS (JBSS3): minoritário SPS pede respeito a processo arbitral

A JBS divulgou nesta quinta-feira uma carta do acionista SPS, que se mostra contra a proposta da BNDESPar de abrir nova ação indenizatória contra representantes da controladora J&F.

BR Distribuidora (BRDT3) encerra contrato de R$ 4,16 bi

A BR Distribuidora (BRDT3) anunciou nesta quinta (22) que encerrou contrato deOC-CMB (óleo combustível com controle de metais e baixo teor de enxofre) para  atendimento às térmicas vencedoras de leilões de energia.

Foi encerrado antecipadamente a partir de 6 de maio deste ano, por meio da celebração de um Distrato, que possui data de assinatura em 14 de outubro de 2020.

O contrato celebrado previa o prazo de duração de 5 anos, a partir de sua assinatura, e vigência até março de 2022 e valor total estimado de R$ 4,160 bilhões.

Light (LIGT3): fundo passa a deter 17,53% de ações

A Light (LIGT3 informou, nesta quinta, que o Samambaia Master Fundo de Investimento passou a deter 53.266.310 ações ordinárias da companhia.

Esse número representa 17,53% do seu capital social.

“A participação acionária visa o investimento sem a intenção de alterar a composição de controle ou estrutura administrativa”, diz o comunicado da Light.

“Adicionalmente, o Fundo informou que não possui outros valores mobiliários diretamente referenciados em ações da Companhia e que não foram celebrados contratos regulando o exercício de voto ou a compra e venda de valores mobiliários.”