A Equatorial (EQTL3) informou nesta quinta-feira (22) que o total de energia vendida atingiu 5,961 MWh no terceiro trimestre de 2020, um aumento de 4,3% na comparação anual.
No mercado cativo, o consumo ficou em 5,136 MWh, uma elevação de 2,5%.
Já no mercado livre, a venda alcançou 664,8 MWh, um aumento de 17,3%.
Análises e Resumos do mercado financeiro com leituras de 5 minutos. Conheça a EQI HOJE
O consumo residencial totalizou 2,793 MWh no trimestre, alta de 9%.
Já o segmento industrial e comercial caiu no período, 7,8% e 9%, respectivamente.
O número de consumidores subiu 1,9% no período, atingindo 7,79 milhões.
JBS (JBSS3): minoritário SPS pede respeito a processo arbitral
A JBS divulgou nesta quinta-feira uma carta do acionista SPS, que se mostra contra a proposta da BNDESPar de abrir nova ação indenizatória contra representantes da controladora J&F.
BR Distribuidora (BRDT3) encerra contrato de R$ 4,16 bi
A BR Distribuidora (BRDT3) anunciou nesta quinta (22) que encerrou contrato deOC-CMB (óleo combustível com controle de metais e baixo teor de enxofre) para atendimento às térmicas vencedoras de leilões de energia.
Foi encerrado antecipadamente a partir de 6 de maio deste ano, por meio da celebração de um Distrato, que possui data de assinatura em 14 de outubro de 2020.
O contrato celebrado previa o prazo de duração de 5 anos, a partir de sua assinatura, e vigência até março de 2022 e valor total estimado de R$ 4,160 bilhões.
Light (LIGT3): fundo passa a deter 17,53% de ações
A Light (LIGT3 informou, nesta quinta, que o Samambaia Master Fundo de Investimento passou a deter 53.266.310 ações ordinárias da companhia.
Esse número representa 17,53% do seu capital social.
“A participação acionária visa o investimento sem a intenção de alterar a composição de controle ou estrutura administrativa”, diz o comunicado da Light.
“Adicionalmente, o Fundo informou que não possui outros valores mobiliários diretamente referenciados em ações da Companhia e que não foram celebrados contratos regulando o exercício de voto ou a compra e venda de valores mobiliários.”