Votação do habeas corpus de Lula e nova pesquisa Ipsos

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com
1

Foto: lula-presidente

Na expectativa

Foi a notícia desta quinta-feira (22). Não se falou em outra coisa nos jornais, sites, canais de televisão e rádios: Como será a votação no STF do pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva? Lula precisa de seis votos para escapar da prisão na segunda-feira, dia 26. Na entrada do plenário, advogados e assessores de ministros apostam em um placar de seis votos a cinco no habeas corpus. Mas não há consenso sobre o lado vencedor. É esperar para ver!

Lula lá na frente…

E, bem no dia do julgamento do habeas corpus de Lula, saiu a Pesquisa Barômetro Político Ipsos do mês de março. Foram ouvidas 1.200 pessoas entre 01 e 13 de março. Só para lembrar que essa pesquisa não é de intenção de voto. Os pesquisadores leem alguns nomes e pedem ao entrevistado para dizer se aprova ou não a maneira como eles atuam no Brasil. Confira os números:

Trump cedeu, por enquanto

Passando da política para a economia, o presidente americano Donald Trump mudou de ideia e decidiu suspender a sobretaxação ao aço para alguns países que estão em negociações com Washington. Brasil está nessa lista, assim como Argentina, Austrália, Europa, Canadá e México. Trump planeja impor uma taxa de 25% sobre o aço importado e 10% sobre o alumínio do exterior. Essa decisão tem como meta atingir a China, que praticamente domina o mercado com produtos baratos.

[banner id=”teste-perfil”]

O que fazer agora

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada. É preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Nossa equipe pode te ajudar a avaliar seu perfil de investidor.

O primeiro passo é uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um especialista no mercado de Investimentos.

É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil de investidor e bater com sua atual carteira de investimentos.