Setor de serviços cai e multimercados são destaque entre os fundos

Setor de serviços em queda

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Crédito: Car mechanic hands replace brakes in garage. Mechanic technician worker installing car wheel at maintenance. Worker changing brake disc. Brake disc installation concept. - can use to display or montage product or make a website for service

O IBGE divulgou nesta sexta-feira (16) que o volume do setor de serviços caiu 1,9% em janeiro na comparação com dezembro de 2017. É a queda mais forte desde março de 2017, quando caiu 2,17%. Embora setores importantes da economia estejam demonstrando sinais de recuperação, o setor de serviços, segundo o IBGE depende de algo maior e mais duradouro para se recuperar. Para o IBGE, é preciso que o comércio vá bem, que a indústria tenha uma recuperação mais consistente, assim como o consumo das famílias e o aumento na ocupação.

Ibovespa vai bem

A Ibovespa subiu nesta sexta-feira (16), puxada pela recuperação da Petrobras. No fim da manhã, a Ibovespa subiu 0,42% para 85.287 pontos. A recuperação vem, principalmente, do desempenho das ações da Petrobras, que foram destaque negativo na quinta-feira (15) por conta do prejuízo milionário somado em 2017.

Multimercados são destaque

Seguindo falando de economia, os Multimercados tiveram o melhor desempenho entre os fundos no mês de fevereiro deste ano. A média de rentabilidade dos produtos do tipo long and short neutro foi de 1,31% e a de long and short direcional foi de 1,23%.

Quando e onde investir

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada que um teste feito em qualquer ferramenta na internet, exige uma análise mais criteriosa e dedicada para cada pessoa.

os perfis de investidores

Para ter uma visão precisa do perfil é preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Esta é a função do Assessor de Investimentos

Entender o investidor em uma profundidade maior que um teste de perfil na internet. É a nossa função como uma empresa especializada em educação financeira.

O primeiro passo é fazer uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um Assessor de Investimentos. É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil e avaliar o alinhamento com seus atuais investimentos.