NotíciasVídeos: Investimentos, Economia, Política

Os rentáveis do Tesouro Direto e os rumos da política

Os desembargadores do TRF rejeitaram os embargos de declaração apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Os rentáveis do Tesouro Direto e os rumos da política
5 de 2 voto[s]

Os rentáveis e os nem tanto

A maioria dos títulos do Tesouro Direito mostraram rentabilidade negativa no mês de fevereiro. O único positivo foi o Tesouro Prefixado com vencimento em 2021, que registrou variação positiva de 1,02% no mês. Já o título IPCA+2045 recuou 3,47% em fevereiro. O Tesouro Nacional informou que os valores negativos dos títulos no mês passado são decorrentes do aumento nas taxas de juros de mercado ocorridas no período.

Apertou, Lula

Por unanimidade, os desembargadores do Tribunal Regional Federal rejeitaram os embargos de declaração apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por decisão do próprio TRF, Lula pode ser preso para começar a cumprir a pena quando acabarem os recursos no tribunal. Porém, uma decisão provisória do Supremo Tribunal Federal impede a prisão do ex-presidente até que o plenário da Corte julgue um pedido de habeas corpus preventivo apresentado pela defesa de Lula. O julgamento está marcado para o dia 4 de abril.

Bateu o martelo

E o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, decidiu deixar o cargo no início de abril, filiar-se ao MDB e buscar viabilizar a sua candidatura à presidência da República. Meirelles já indicou dois nomes para substituí-lo no ministério: Mansueto Almeida e Eduardo Guardia. Agora fica a dúvida se Meirelles virá como vice de Michel Temer ou com candidatura própria.


Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil


Vídeo
EQI News 26/03/2018 - Os rentáveis do Tesouro Direto e os rumos da política
Título
EQI News 26/03/2018 - Os rentáveis do Tesouro Direto e os rumos da política
Descrição

EQI News 26/03/2018 - Os rentáveis do Tesouro Direto e os rumos da política - Os desembargadores do TRF rejeitaram os embargos de declaração apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close