NotíciasVídeos: Investimentos, Economia, Política

Mulheres ocupam menos de 38% dos cargos importantes no Brasil

Mulheres ocupam menos de 38% dos cargos importantes no Brasil
1 de 1 voto

Quando se fala de salário, a mulher ainda recebe 76,5% a menos do que os homens

O dia 08/03 é importante porque marca a liberdade da mulher. Só que tantos anos depois dessa data histórica, ainda faltam motivos para uma comemoração por completo. Por quê? As mulheres ainda são minoria no topo da hierarquia do setor público e privado. Elas representam 51,7% dos trabalhadores brasileiros, mais da metade, só que somente 37,8% delas estão em cargos gerenciais existentes no país. Isso de acordo com o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. Os números já melhoraram bastante, mas a mulher ainda recebe 76,5% a menos do que os homens. E isso não tem a ver com qualificação: 16,9% das mulheres brasileiras têm ensino superior completo, enquanto 13,5% dos homens têm essa mesma formação.

Baixa também na política

De um total de 192 países, o Brasil ocupa a posição 152 no ranking de representatividade feminina na Câmara dos Deputados, ficando atrás de países como Senegal, Etiópia e Equador. O Brasil tem o pior desempenho de todos os países da América do Sul. E olha que, segundo o IBGE, os partidos políticos brasileiros têm cumprido a cota de lançar pelo menos 30% de candidatos mulheres para a disputa da Câmara de Deputados.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Vídeo
EQI News 08/03/2018 - Mulheres ocupam menos de 38% dos cargos importantes no Brasil
Título
EQI News 08/03/2018 - Mulheres ocupam menos de 38% dos cargos importantes no Brasil
Descrição

Confira no EQI News de hoje (08/03/2018): Mulheres ocupam menos de 38% dos cargos importantes no Brasil - Eu Quero Investir.

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close