Maioria do STJ nega habeas corpus de Lula e menos inflação em 2018

Não deu para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em julgamento na tarde desta terça-feira, a Quinta Turma do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) votou contra o habeas corpus, que poderia evitar a prisão Lula. Os votos contrários ao habeas corpus foram unânimes, dos cinco ministros.

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Entenda o caso Lula

O petista foi sentenciado a 9 anos e 6 meses pelo juiz federal Sérgio Moro, que entendeu serem de Lula o tríplex 164-A, no condomínio Solaris, e as reformas do tríplex, propinas de R$ 2,2 milhões da construtora OAS. A pena não apenas foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, como também aumentada pelos desembargadores para 12 anos e 1 mês.
Com a condenação de Lula, os desembargadores ainda pediram para que, após esgotado seu último recurso ao TRF-4, a pena de prisão, em regime fechado, seja executada.
Produção cai e venda sobe

A produção de veículos sofreu um forte recuo nesse início do ano e foi a principal responsável pela queda de 2,4% da produção industrial brasileira, conforme divulgou o IBGE. A produção de veículos automotores, reboques e carrocerias caiu 7,6% em janeiro. Agora, olha só que interessante. A produção caiu, mas as vendas aumentaram. Quem disse isso foi a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Os fabricantes de veículos registraram o melhor fevereiro desde 2015 em vendas internas. Foram comercializados quase 157 mil veículos no mês passado no Brasil. Isso representa um aumento de 15,7 % nas vendas em relação a janeiro.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

[banner id=”teste-perfil”]

Menos inflação em 2018

E falando em inflação, os economistas do mercado financeiro mudaram as projeções para a inflação deste ano e do ano que vem. O relatório do Mercado Focus, divulgado pelo Banco Central (BC), mostra que a mediana para o Índice de Preços para o Consumidor Amplo (IPCA), caiu de 3,73% para 3,70% em 2018. Já para 2019, a projeção para o IPCA caiu de 4,25 para 4,24%. Na prática, as projeções de mercado divulgadas indicam que a expectativa é de que a inflação em 2018 fique dentro da meta, de 4,5%. Para 2019, a meta é de 4,25%.