Estimativa boa e dólar em alta nesta terça-feira

Previsão otimista

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com
dolares

O Banco de Desenvolvimento Social, o BNDES, disse nesta terça-feira (20), que para que o Brasil consiga alcançar um desenvolvimento sustentável até o ano de 2035, será necessário um crescimento da economia de, pelo menos, 3,2% ao ano. Para o economista do BNDES, Fernando Puga, com planejamento é possível “Estar em 2035 num nível de renda e desenvolvimento como a Grécia e Portugal”. O economista apontou para três cenários de desenvolvimento da economia do país. 1) Destravar: projeta um PIB de 2,8% ao ano para “destravar” a economia. 2) Potencializar: sugere um crescimento de 3,9% ao ano para “potencializar” o desenvolvimento. 3) Transformar: sugere que o Brasil precisa crescer 4% ao ano para “transformar” sua realidade econômica.

Dólar em alta

O dólar subiu nesta terça-feira (20) e chegou a R$ 3,30 no fim da manhã. Isso às vésperas da decisão do Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos, sobre as taxas de juros e os passos seguintes da sua política monetária. O mercado dá como certo o primeiro aumento dos juros nos Estados Unidos nesta quarta-feira (21) e a questão é saber se esse será o primeiro de um total de três altas, ou se haverá indicações de que o ritmo será mais forte.

Apertou para o Lula

A reConfira no EQI News de hoje (19/03/2018): Inflação, PIB e investimentos rentáveis em 2018 – Estimativa é de menos inflação e menor crescimento do PIB neste ano.união informal do Supremo Tribunal Federal, prevista para o fim da tarde desta terça-feira (20), acabou sendo cancelada e com isso a situação de ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se agrava. Essa reunião era para tratar da possibilidade de julgamento sobre a prisão de Lula em segunda instância. Os ânimos estão acirrados e o que não falta é pressão aos magistrados.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

[banner id=”teste-perfil”]