Contas do governo no vermelho e Selic com nova queda

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Crédito: Crédito da imagem: Reprodução/Internet

No vermelho, mas melhorando

Depois de registrar o maior superávit da história em janeiro, as contas do governo voltaram ao vermelho no mês passado. Em fevereiro foi registrado um rombo de mais de R$ 19 bilhões, segundo a Secretaria do Tesouro Nacional. Isso quer dizer que as despesas do governo superaram as receitas, com impostos e contribuições federais. Mas, tem notícia boa no meio disso tudo, porque foi o menor saldo negativo para meses de fevereiro desde 2015.

Previsão de nova queda da Selic

A inflação abaixo do esperado e o risco de não cumprir as metas estabelecidas pelo Conselho Monetário Nacional levaram o Comitê de Política Monetária, Copom, do Banco Central a cortar a Selic para 6,5% ao ano, o que a gente já informou aqui. Mas a novidade é que tem novo corte previsto para o mês de maio. Na ata da reunião do Copom diz que o novo corte da Selic deve encerrar o ciclo de alívio monetário.

Bitcoin: Será a hora de investir?

E tem economista dizendo que depois de um período de risco alto e queda de preços, este é o momento de voltar a investir em Bitcoin. Quem falou isso foi o economista Richard Rytenband, que completa explicando que depois do momento convexo no começo de fevereiro, o mercado entrou em março em fase de evitar exposições, mas há uma semana, a fase convexa foi retomada, mudando o mercado.

O que fazer agora

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada. É preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Nossa equipe pode te ajudar a avaliar seu perfil de investidor.

O primeiro passo é uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um especialista no mercado de Investimentos.

É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil de investidor e bater com sua atual carteira de investimentos.