Crescimento da economia em baixa e confiança empresarial em alta

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

PIB menor em 2018

O crescimento da economia neste ano voltou a cair na pesquisa semanal Focus, do Banco Central. Em vez de uma expansão de 2,89%, se espera agora avanço de 2,84% no Produto Interno Bruto, (PIB), em 2018. Para 2019, no entanto, as expectativas se mantiveram em 3% de crescimento pela nona semana consecutiva. Outra mudança na estimativa dos economistas foi a taxa básica de juros. Se prevê, agora, uma Selic de 6,25% no fim do ano, e não mais de 6,5% como divulgado antes.

Empresários confiantes

A confiança empresarial registrou o maior nível desde abril de 2014, conforme levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Índice de Confiança Empresarial avançou 0,3 ponto entre fevereiro e março, somando um total de 95 pontos. A confiança avançou em quase todos os setores, com exceção de serviços, que recuou 1,7 ponto em março. A maior contribuição para a alta do índice foi dada pela Indústria, seguida pelo Comércio.

Troca-troca

O presidente Michel Temer ainda não tem definido quem será o novo ministro da Fazenda, com a saída de Henrique Meirelles. Meirelles migra nesta terça-feira (03) do PSD para o MDB, em busca de sua candidatura à Presidência da República. O nome mais cotado, por enquanto, é o do secretário-executivo da pasta, Eduardo Guardia. O governo confirmou que espera ainda realizar a troca de outros 11 ministros até o dia 7 de abril, ou seja, até sábado, prazo final para a saída de quem deseja disputar as eleições.

O que fazer agora

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada. É preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Nossa equipe pode te ajudar a avaliar seu perfil de investidor.

O primeiro passo é uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um especialista no mercado de Investimentos.

É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil de investidor e bater com sua atual carteira de investimentos.