EQI Asset: conheça o fundo Long Bias 5 estrelas que agora está de casa nova

Redação EuQueroInvestir
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Divulgação

A bolsa de valores sem dúvida atraiu milhões de pessoas nos últimos anos devido ao alto potencial de ganho. Agora imagine estar posicionado para acompanhar esse movimento, mas também protegido para momentos de baixa?

Essa é a proposta do novo fundo da EQI Asset: o EQI Long Bias IQ.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

É um fundo voltado para investidores qualificados que já chega com um histórico positivo: além de bater indicadores importantes do mercado como o Ibovespa com uma estratégia de menor volatilidade, o fundo é reconhecido internacionalmente.

Nos últimos três anos, foram 72% de rentabilidade contra contra 47% do Ibovespa, segundo Aline Cardoso, gestora de renda variável da EQI Asset. A estratégia de altos ganhos com menor risco tem dado certo seguindo alguns pontos: “Temos uma equipe sênior que trabalha há vários anos junta. Também temos uma cultura muito forte de controle de risco. Além disso, nunca trabalhamos com um cenário único. Temos um cenário base e alguns alternativos”, resume.

Aline também explica que a carteira se divide em duas partes: uma estrutural e outra tática. “Na parte estrutural, a maior parcela da carteira inclusive, alocamos em empresas seculares”, diz. Ou seja, o foco são companhia que seguem mega tendências, que estão inovando em seus mercados, têm altas barreiras de entrada, têm vantagens competitivas e gerenciamento alinhado à geração de valor.

Já a parte tática pode estar em commodities, juros, câmbio e até mesmo em ações. “Usamos para proteger a carteira ou para potencializar o resultado”, explica Aline.

Reconhecimento internacional: fundo é um dos 3 melhores rankeados do mundo

O fundo EQI Long Bias IQ é um dos melhores do país e do mundo. Entre os 32 disponíveis no mercado, ele aparece em top 3.

Na Morningstar, empresa de classificação de fundos mais importante do mundo e usada por todos os grandes clientes institucionais, o fundo recebeu cinco estrelas. No mundo, apenas três fundos na mesma categoria têm essa classificação.

👉 Cadastre-se agora no link para saber mais sobre o EQI Long Bias IQ FIC FIA

Fundos Long Biased

Os fundos Long Biased podem ter posições vendidas e compradas. A título de curiosidade, “bias” em inglês significa “viés”. Assim, os fundos Long Biased podem ter posições vendidas, mas têm principalmente um “viés comprado”.

Em outras palavras, é um fundo que tem flexibilidade. A estratégia é majoritariamente ter a alocação dos ativos na perspectiva de alta, mas eventualmente podem aparecer oportunidades e o fundo pode operar vendido em algumas situações.

Apesar de também ser um fundo multimercado, o Long Biased geralmente aloca a maior parte do capital em ações.

Money Week 5ª Edição

5 Dias de Evento | 70 Autoridades do Mercado Financeiro | 20 Horas de Conteúdo