EconomiaNotícias

Entidades que representam caminhoneiros se mostram contra nova paralisação

Casa Civil disse que as ameaças de uma nova greve não são dos líderes que comandaram a paralisação três meses atrás.

Entidades que representam caminhoneiros se mostram contra nova paralisação
5 de 1 voto[s]

Neste domingo, dia 2, representantes das principais entidades de caminhoneiros do Brasil afirmaram que estão negociando com o governo, depois da alta do preço do diesel anunciada pela Petrobras.

O reajuste de 13% foi anunciado pela Petrobras na sexta-feira (31). No dia seguinte, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), avisou que vai atualizar a tabela que define o valor dos fretes, justamente por causa da variação do preço do combustível.

naom 5b0759a0ea555 1024x576 - Entidades que representam caminhoneiros se mostram contra nova paralisação

Apesar disso, Diumar Bueno, presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), deixou claro que, neste momento, não existe chance de uma nova paralisação por parte dos associados da entidade.

Quem também afirmou que não apoia uma nova greve, neste momento, foi a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam). Juntas, as duas associações representam aproximadamente 1,5 milhão de caminhoneiros em todo o país.

A Casa Civil informou que o governo federal está cumprindo com o combinado no mês de maio e que continua dialogando com a categoria. Por meio de nota, disse ainda que, as ameaças de uma nova greve não são dos mesmos caminhoneiros que comandaram a paralisação três meses atrás.

A CNTA e a Abcam garantem que não conhecem a entidade na qual o nome aparece em imagens que estão sendo veiculadas nas redes sociais. Na tal imagem, a União dos Caminhoneiros do Brasil (UDC) anuncia uma nova paralisação dos caminhoneiros em até 10 dias, contados a partir de 30 de agosto.


Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil


“Nós não podemos a qualquer situação fazer paralisação de caminhoneiros. A atitude vai desvalorizar, desmerecer a categoria que teve reconhecimento da sua importância em todo o Brasil”, afirmou Bueno.

Conhece o nosso teste de perfil?

Se ainda não, essa é a oportunidade de descobrir se você é um investidor conservador, moderado ou agressivo. Faça agora o teste de perfil!

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Tags

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close