Entenda Quanto Rende o CDB e Quais São os Potenciais Investimentos com Mais Rentabilidade

O CDB é um dos investimentos mais atrativos e populares para quem está começando a se aventurar pelo mundo das aplicações financeiras. O Crédito de Depósito Bancário é apreciado por sua acessibilidade e também por suas vantagens.

Betina Moura
Betina Moura, gaúcha, formada em Marketing pela Universidade do Vale do Itajaí-SC, adoradora do marketing digital, tecnologia, comunicação, boas músicas e esportes.Na Equipe EuQueroInvestir é responsável pela diagramação dos artigos, designers, redação de notícias e inboud marketing.Contato: betina.moura@euqueroinvestir.com
img-capa

Foto: img-capa

[box type=”success” align=”” class=”” width=””]Ele funciona da seguinte forma: investindo no CDB você está adquirindo títulos emitidos pelas instituições bancárias para financiar suas atividades de crédito. Quer saber quanto rende o CDB? Nós te contamos![/box]

Apesar de ser vantajoso, manter uma carteira de investimento diversificada também é parte essencial de realizar boas aplicações. Pensando nisso, selecionamos alguns outros produtos interessantes e rentáveis para você não ficar preso ao CDB.

Afinal, quanto rende o CDB?

Bom, os CDBs podem ser prefixados, pós-fixados ou indexados à inflação. No prefixado você sabe exatamente quanto vai receber ao final na aplicação logo que a adquire. No pós-fixado, a rentabilidade é baseada em alguma taxa de referência do mercado, como a SELIC. Nos indexados à inflação, a remuneração une uma taxa de juros prefixada com um índice de inflação, normalmente o IPCA.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]Quanto rende o CDB? A rentabilidade, na verdade, dependerá do tipo de CDB que foi adquirido e também da instituição na qual você realizou a aplicação. Então é impossível prever a renda sem ter acesso a este tipo de informação.[/box]

 ChecklistOutros produtos interessantes para você ?

Sabemos que o CDB pode ser muito atrativo para investidores, mas é preciso diversificar a carteira, portanto considere também outras opções para você, como o LCI e o LCA, as Letras de Crédito Imobiliário e do Agronegócio, respectivamente. Comprando-as você está investindo em títulos para financiar recursos específicos destes dois mercados.

Ambos são semelhantes e bastante interessantes por serem parecidos com o CDB, compartilhando das características de facilidade, segurança e boa rentabilidade. Os dois são segurados pelo Fundo Garantidor de Crédito até os 250 mil reais e são isentos de imposto de renda, tornando-os extremamente competitivos.

Assim como o CDB, existem três tipos de Letras de Crédito que podem ser adquiridas, prefixadas, pós-fixadas ou indexadas à inflação. Você pode escolher o modelo que mais se adequa ao seu perfil de investidor e também aos seus objetivos, como manter uma reserva de emergência ou adquirir algum bem específico, por exemplo.

Gostou de saber quanto rende o CDB e conhecer outras opções de investimentos semelhantes? A Eu Quero Investir te ajuda a aplicar em todas as modalidades de aplicação que apresentamos neste artigo. Gostou? Entre em contato conosco!

Mudando de assunto…

Quer investir e não sabe por onde começar? A gente te ajuda com o teste de perfil do investidor. Faça aqui no nosso site mesmo, e de graça!

[banner id=”teste-perfil”]