CDB - Investimentos de Crédito BancárioInvestimentosRenda Fixa

Entenda Quanto Rende o CDB e Quais São os Potenciais Investimentos com Mais Rentabilidade

O CDB é um dos investimentos mais atrativos e populares para quem está começando a se aventurar pelo mundo das aplicações financeiras. O Crédito de Depósito Bancário é apreciado por sua acessibilidade e também por suas vantagens.

Ele funciona da seguinte forma: investindo no CDB você está adquirindo títulos emitidos pelas instituições bancárias para financiar suas atividades de crédito. Quer saber quanto rende o CDB? Nós te contamos!

Apesar de ser vantajoso, manter uma carteira de investimento diversificada também é parte essencial de realizar boas aplicações. Pensando nisso, selecionamos alguns outros produtos interessantes e rentáveis para você não ficar preso ao CDB.

Afinal, quanto rende o CDB?

Bom, os CDBs podem ser prefixados, pós-fixados ou indexados à inflação. No prefixado você sabe exatamente quanto vai receber ao final na aplicação logo que a adquire. No pós-fixado, a rentabilidade é baseada em alguma taxa de referência do mercado, como a SELIC. Nos indexados à inflação, a remuneração une uma taxa de juros prefixada com um índice de inflação, normalmente o IPCA.

Quanto rende o CDB? A rentabilidade, na verdade, dependerá do tipo de CDB que foi adquirido e também da instituição na qual você realizou a aplicação. Então é impossível prever a renda sem ter acesso a este tipo de informação.

 ChecklistOutros produtos interessantes para você ?

Sabemos que o CDB pode ser muito atrativo para investidores, mas é preciso diversificar a carteira, portanto considere também outras opções para você, como o LCI e o LCA, as Letras de Crédito Imobiliário e do Agronegócio, respectivamente. Comprando-as você está investindo em títulos para financiar recursos específicos destes dois mercados.

Ambos são semelhantes e bastante interessantes por serem parecidos com o CDB, compartilhando das características de facilidade, segurança e boa rentabilidade. Os dois são segurados pelo Fundo Garantidor de Crédito até os 250 mil reais e são isentos de imposto de renda, tornando-os extremamente competitivos.

Assim como o CDB, existem três tipos de Letras de Crédito que podem ser adquiridas, prefixadas, pós-fixadas ou indexadas à inflação. Você pode escolher o modelo que mais se adequa ao seu perfil de investidor e também aos seus objetivos, como manter uma reserva de emergência ou adquirir algum bem específico, por exemplo.

Gostou de saber quanto rende o CDB e conhecer outras opções de investimentos semelhantes? A Eu Quero Investir te ajuda a aplicar em todas as modalidades de aplicação que apresentamos neste artigo. Gostou? Entre em contato conosco!

Mudando de assunto…

Quer investir e não sabe por onde começar? A gente te ajuda com o teste de perfil do investidor. Faça aqui no nosso site mesmo, e de graça!

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

 

Mostrar mais

Betina Moura

Betina Moura, gaúcha, formada em Marketing pela Universidade do Vale do Itajaí-SC, adoradora do marketing digital, tecnologia, comunicação, boas músicas e esportes.

Na Equipe EuQueroInvestir é responsável pela diagramação dos artigos, designers, redação de notícias e inboud marketing.

Contato: [email protected]

Artigos Relacionados

Close