Entenda o que significa buy and hold

Humberto Maurício Pennacchia
null

Crédito: Imagem de Steve Buissinne por Pixabay

Você já pensou em comprar ações e ficar com elas por um longo  período? Caso sua resposta seja sim, saiba que é exatamente isso que você e Warren  Buffett fazem com as ações que adquirem. Nessa pauta, você conhecerá essa interessante estratégia usada por um dos maiores investidores de todos os tempos. Entenda tudo a respeito da estratégia buy and hold.

Quem é Warren Buffett?

Warren Buffett é considerado um dos maiores investidores americanos de todos os tempos. Além disso, é presidente do conselho, principal acionista e diretor executivo da empresa Berkshire Hathaway. (Berkshire Hathaway é um conglomerado empresarial com sede em Nebraska, nos EUA. Entre outras, ela detém a propriedade total das marcas GEICO, Duracell, Dairy Queen e Helzberg Diamonds, além de ter participações em empresas como Kraft Heinz Company e The Coca-Cola Company).

Saiba qual é o nome da tática que Warren Buffet usa:

O nome é buy and  hold

O que significa buy and hold?

Buy and hold consiste em comprar ações de empresas sólidas e com boas perspectivas de crescimento e deixá-las no portfólio por um longo prazo, visando à maximização e otimização dos lucros e redução de gastos como pagamento de corretagens, emolumentos, etc.

Warren  Buffett comprava qualquer tipo de ação?

Não, longe disso. Buffett comprava ações com excelentes fundamentos econômicos. Muito bem situadas em seu segmento de mercado, com excelentes expectativas de crescimento e ótimas pagadoras de dividendos.

Conheça as vantagens do buy and hold:

O investidor que executa a estratégia do buy and  hold  tem a vantagem da economia com os custos de transação. Nesse caso, estamos falando de corretagens, emolumentos, impostos, etc. Pense bem, quanto menos operações um investidor fizer, menor será o seu gasto com essas operações.

Qual o conceito mais apropriado para o buy and hold?

Compre as melhores empresas e segure por um período indeterminado, enquanto elas continuarem a ser de alta qualidade.

Conheça algumas regras básicas para o buy and  hold  ser bem sucedido:

a) Realize compras regulares de ações.

b) Faça diversificação dos seus ativos.

c) Compre empresas de alta performance. Faça o reinvestimento dos dividendos (parcela do lucro destinada ao acionista) recebidos. (Essa prática levará o seu portfólio a um ciclo virtuoso de crescimento).

d) Compre  empresas com excelente histórico de gestão e governança corporativa.