Fundos de Investimentos

Entenda Como Funcionam os Tipos de Fundo de Investimento com Rentabilidade Alta

Dicas para quem quer diversificar a carteira com fundos de investimento.

Avalie este artigo!

Fundo de investimento é uma ótima opção para quem procura diversificar a carteira ou não tem muito tempo para acompanhar as tendências e movimentações do mercado e administrar as aplicações. Gestores especializados na área serão responsáveis por analisar e escolher os melhores produtos para investir o seu dinheiro.

Fundo de investimento — conheça os principais

Existem sete tipos diferentes de fundos de investimento, cada um com suas particularidades: curto prazo, referenciados, ações, cambiais, renda fixa, multimercados e dívida externa. Cada fundo é indicado para um tipo de investidor, e hoje nós vamos apresentar os dois tipos com a rentabilidade mais alta do mercado.

1. Fundo de ações

Para investidores mais experientes ou que estão dispostos a correr um risco maior com suas aplicações, o fundo de ações é composto majoritariamente por ativos de renda variável, como ações, recibos de subscrição e bônus. Também é uma boa alternativa para quem quer diversificar a carteira comprando ações, mas não tem tempo ou as habilidades necessárias para acompanhar o mercado volátil da bolsa de valores.

Nesse caso, existem fundos de curto e longo prazo e é preciso ficar atento para escolher o adequado para seus objetivos.

2. Fundo multimercados

Os fundo de investimento multimercados mesclam diversos tipos de ativos de renda fixa (CBD, Tesouro Direto, etc) e renda variável (ações, câmbio, etc). Com esse tipo de variedade os riscos caem bastante e a chance de uma rentabilidade alta é muito maior. A ideia é esperar rendimentos em médio prazo, ou seja, a partir de dois anos de aplicação.

A liberdade e flexibilidade dos fundos multimercados permitem ao gestor desenvolver diversas estratégias de acordo com o seu perfil, objetivo e movimentação do mercado. Com um mercado instável e incerto, esse tipo de fundo de investimento pode ser a pedida certa.  

Gostou deste artigo? Acesse o site da Eu Quero Investir e confira  novos conteúdos periodicamente, para você se manter sempre por dentro das novidades e tendências do mercado financeiro.

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Close