Entenda a crise entre Bolsonaro e o PSL

Mais uma vez o presidente está envolvido em polêmicas

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st

Crédito: Jair Bolsonaro e Luciano Bivar (Foto: Divulgação/Assessoria de Jair Bolsonaro)

A Guerra Civil Americana, conflito travado nos Estados Unidos de Entre 1861 a 1865, ocorreu entre o Norte (a União) e o Sul (os Confederados) sendo fundamentalmente motivada pela controvérsia sobre a escravização. Combates intensos deixaram entre 620.000 a 750.000 pessoas mortas, o maior número de mortes militares dos Estados Unidos entre todas as outras guerras combinadas.

Mais de 150 anos depois, uma versão tupiniquim, bem mais modesta em todos os sentidos e sem mortos e feridos, aparentemente se encerrou ontem, depois que governadores de Norde/Nordeste e de Sul/Sudeste, chegarem a um acordo para a distribuição dos bilionários recursos provenientes do megaleilão do pré-sal.

O projeto de lei deve estipular uma divisão de 15% aos municípios, por meio de um Fundo de Participação e 15% aos estados sendo destes, 2/3 também por meio de um Fundo de Participação e 1/3 através da Lei Kandir – lei complementar brasileira que entrou em vigor em 1996 e dispõe sobre o imposto dos estados e do Distrito Federal, nas operações relativas à circulação de mercadorias e serviços (ICMS), isentando do tributo os produtos e serviços destinados à exportação.

Com a “guaiaca” cheia, como dizemos no Rio Grande do Sul, os Senadores devem recolocar na agenda da casa, a continuidade da votação da Reforma da Previdência.

“Esqueça se ele não te quer”

Mas nem tudo foram flores, pela manhã o presidente Bolsonaro deixou escapar sua insatisfação com seu partido (PSL) a um apoiador: “Esquece o PSL, Bivar tá queimado pra caramba” disse o presidente.

Especula-se que Bolsonaro quer distância do “laranjal” que se tornou o PSL, liderado na esfera nacional pelo deputado federal Luciano Bivar (PE). Obviamente, a declaração desencadeou uma série de conflitos internos: o senador Major Olimpo (SP) se mostrou magoado e logo levou uma tuitada do sempre alerta Carlos Bolsonaro.

A bancada do partido quer se reunir com o presidente para aparar as arestas, o que parece completamente inviável no momento.

Na cola do fenômeno Bolsonaro, o partido, até então nanico politicamente falando, conquistou 11,6 milhões de votos em 2018, o que elevou o fundo partidário de R$ 6,2 milhões em 2018 para R$ 103 milhões em 2019, um crescimento de 1.341%. Deputados aliados de Bolsonaro acreditam que parte desses recursos possa ser levada para a legenda, já que o presidente tem o apoio de pelo menos 30 deputados.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

O Patriota, partido fundado em 2012, já está de braços abertos e entoando a canção “Esqueça”, de Fábio Jr, para receber a filiação de Bolsonaro que deve levar consigo, uma base de aproximadamente 30 deputados.

Esqueça se ele não te ama…

esqueça se ele não te quer… – Fábio Jr

Nunca se deram e vão brigar agora?

Amanhã se inicia mais uma rodada de negociações entre americanos e chineses e o governo americano já chegou com os dois pés na porta, ao proibir ontem, vistos as autoridades chinesas e seus familiares, piorando assim a esperança de dias melhores na reunião entre as delegações dos dois países.

Os mercados, já calejados, já se preparam para mais uma rodada sem avanços, mas como diz o ditado: Quem morre na véspera é o Peru e dado o atual cenário, parece-nos que o que vier desta reunião, é lucro.

Quando e onde investir

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada que um teste feito em qualquer ferramenta na internet, exige uma análise mais criteriosa e dedicada para cada pessoa.

os perfis de investidores

Para ter uma visão precisa do perfil é preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Esta é a função do Assessor de Investimentos

Entender o investidor em uma profundidade maior que um teste de perfil na internet. É a nossa função como uma empresa especializada em educação financeira.

O primeiro passo é fazer uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um Assessor de Investimentos. É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil e avaliar o alinhamento com seus atuais investimentos.